Corinthians amplia reformulação e se despede de dois veteranos em curto espaço de tempo

Dando sequência à reformulação prometida pelo presidente Augusto Melo, o Corinthians informou na última segunda-feira (27) a saída do volante Paulinho. O jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato e irá se despedir do Timão nesta terça-feira, diante do Racing-URU.

Paulinho não é o primeiro veterano a dar adeus ao Corinthians. Há pouco mais de uma semana, Cássio deixou o time de Parque São Jorge e, posteriormente, se transferiu ao Cruzeiro.

Desta maneira, o Corinthians se desfez de dois experientes atletas do elenco em um curto espaço de tempo. Paulinho e Cássio eram vistos como duas das principais lideranças do plantel alvinegro.

O Alvinegro agora dá início a uma nova era. Não resta mais nenhum jogador da equipe campeã mundial em 2012 contra o Chelsea, no Japão. Há só dois remanescentes da era vitoriosa, que englobou os títulos brasileiros de 2015 e 2017: o lateral direito Fagner e o atacante Romero.

O Corinthians até tentou segurar Cássio e ofereceu ao goleiro uma proposta de renovação. Contudo, as condições não agradaram o jogador, que disse acreditar no fim de seu ciclo e decidiu antecipar a rescisão contratual.

O caso de Paulinho foi diferente. Com contrato apenas até o fim de junho, o volante vinha negociando a renovação de seu vínculo pelo menos até o fim do ano, mas não chegou a um acordo com o clube.

A decisão de não estender o vínculo destes atletas faz parte de um lema adotado pela gestão Augusto Melo, que busca "olhar para frente" e evita nomes do passado.

O nome de Romarinho, por exemplo, ventilado após o anúncio de que ele não ficará no Al-Ittihad, foi descartado por dirigentes do Corinthians. A ideia é trazer novos jogadores e estimular o surgimentos de jovens e de novas lideranças no elenco.

Cássio já se despediu e, inclusive, vestiu a camisa do Cruzeiro. Paulinho, por sua vez, se despede nesta terça-feira, no duelo contra o Racing-URU, pela Sul-Americana, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo vale a liderança do Grupo F do torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes