Topo

Fluminense

Artilheiro do Brasil, Cano assumirá bastão de Fred no Fluminense?

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2022 04h00

"Eu estou em paz. A 9 já faz gol sozinho. E o Cano, do jeito que está, vai bater recorde". Em meio a sua emocionante entrevista de despedida dos gramados, no último sábado (9), Fred reservou um tempo para enaltecer seu companheiro Germán Cano, artilheiro do Brasil em 2022, com 27 gols e que chegou aos 70 em sua passagem pelo país, ontem (12), na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Cruzeiro — resultado sacramentou o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil.

Para o ex-atacante, não há dúvidas: o argentino já caiu nas graças da torcida tricolor e tem tudo para ocupar a lacuna deixada no coração dos torcedores após sua aposentadoria.

"Cano é o artilheiro do Brasil e um cara que me surpreendeu na perseverança, nos treinamentos, na entrega. Sempre calado, e, às vezes, tem coisas que não se consegue perceber, só quem está lá. Se observar onde o Cano joga os 90 minutos, ele joga de área à área, rouba bola... No jogo passado [contra o Corinthians] ficou cobrindo o Nino. Nunca conseguiria fazer o que ele está fazendo", disse, complementando:

"Germán já caiu nas graças da nossa torcida, já deu um título carioca, destruiu nas finais, cara que é um dos primeiros a chegar nos treinos... Estou em paz. A 9 já faz gol sozinho. E o Cano, do jeito que está, vai bater recorde."

Nesta temporada já são 27 gols em 44 jogos. Ano passado, o argentino balançou as redes 19 vezes e, em 2020, 24. Além do faro de artilheiro, Germán Cano tem como boas características para se tornar um ídolo de vez o seu profissionalismo e o carisma em forma de marca registrada.

Além da dedicação no dia a dia dos treinamentos, como o próprio Fred fez questão de frisar, Cano também se cuida fora de campo, com nutricionista e cozinheiro particular para manter sua dieta e, consequentemente, a forma física.

Suas comemorações desde os tempos de Vasco "fazendo o L", para homenagear seu pequeno filho Lorenzo, emplacaram no Brasil e fazem torcedores de todas as idades repeti-la.

Seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2023. Tempo suficiente para superar cada vez mais seus números, recordes e, de alguma forma, tentar suprir um pouco a carência da torcida tricolor por Fred. Vai conseguir ou está conseguindo?

Fluminense