Topo

Fluminense

Roça, viagens e arquibancada: como Fred curtirá sua aposentadoria pós-Flu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2022 11h00

Lágrimas, sorrisos, abraços, festa e saudade. O jogo de despedida de Fred dos gramados foi à altura de como merecia o ídolo do Fluminense, com direito a vitória sobre o Ceará e uma série de homenagens emocionantes. Passado os festejos, fica a pergunta: o que o agora ex-jogador fará em sua aposentadoria?

Entre os planos mais próximos, o foco é se dedicar integralmente à família. Sua ideia inicial é ir para a "roça", como costuma chamar sua confortável fazenda no interior de Minas Gerais. Também estão agendadas viagens com sua esposa Paula e seus filhos Geovanna, Júlia e João Pedro.

"Agora vai ser curtir a família, meus filhos, minha esposa. Quero ir para a roça um pouco com o meu pai. É o sonho que eu tenho para realizar. Depois, vou aguardar a convocação do Fluminense, ver para que eles vão me convocar. Vou estar sempre disponível, mas quero curtir a família nesse primeiro momento. Saí de casa com nove anos, a correria foi muito grande. Quero voltar a ser moleque agora. Responsabilidade, só de levar e buscar meus filhos na escola

Apaixonado pela torcida tricolor, quer também aflorar seu lado torcedor. Sua vontade é, passada toda a comoção do seu adeus, frequentar a arquibancada do Maracanã, gostinho este que pôde sentir ontem (9) quando, literalmente, foi para a galera após a partida, com direito a tocar instrumentos de bateria de uma organizada.

"Vou estar em todos os jogos do Fluzão. Eu e meu filho. Vou esperar passar um pouco isso daí para poder estar ali [apontou para a arquibancada] com o João Pedro [seu filho caçula], subindo a rampa cantando. Prometi isso para o Marcão [auxiliar]. Está combinado já. Vamos curtir juntos esse momento da arquibancada que é mágico também", declarou Fred.

Trabalhar no Fluminense é possibilidade

Fred garante que ainda não definiu quais serão seus planos profissionais daqui para frente, mas no que depender do Fluminense, ele trabalhará no clube.

Presidente do Tricolor e amigo pessoal do ex-jogador, Mário Bittencourt é um dos principais entusiastas da ideia de incorporar o ídolo ao departamento de futebol, mesmo ainda não tendo um cargo definido. O dirigente, porém, acredita que Fred irá querer trabalhar próximo ao campo. O ex-atacante já fez um curso de gestão e agora realizará um de treinador.

"Tenho o sonho de estar aqui de alguma forma. Não sei o que vai acontecer. Não vou abrir mão de adquirir o máximo de conhecimento possível. Já fiz o curso de gestão, vou fazer o de treinador em agosto. Vou me preparar da melhor maneira", disse.

"Não quero estar no Fluminense pela história como jogador apenas. Gostaria de estar aqui para ser útil de alguma forma. Sei que tenho algumas qualidades, alguns defeitos, mas posso ajudar de alguma forma. Eu acho que vou tirar um tempo, mas não sei o que o Fluminense vai fazer na minha vida".

Fluminense