Topo

Renato Gaúcho e Cuca são especulados como possíveis técnicos do Boca Jrs.

Renato Gaúcho está sem clube desde novembro de 2021, quando deixou o Flamengo - REUTERS
Renato Gaúcho está sem clube desde novembro de 2021, quando deixou o Flamengo Imagem: REUTERS

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/07/2022 16h05

Com a demissão de Sebástian Battaglia após a eliminação para o Corinthians na Libertadores, o Boca Juniors corre atrás de um novo comandante. E, de acordo com a imprensa argentina, dois nomes brasileiros estão entre os possíveis candidatos para assumir a equipe xeneize: Cuca e Renato Gaúcho.

Conforme noticiou o canal de TV argentino TyC Sports, o empresário Sergio Irigoitia ofereceu Cuca ao Boca Juniors e está aguardando uma resposta do clube argentino. O treinador brasileiro está sem time desde o fim do ano passado, quando deixou o Atlético-MG.

"Ele está morrendo de vontade de comandar o Boca. Eu trouxe o seu nome para o Conselho e estou aguardando um feedback", disse Sergio Irigoitía ao canal argentino.

Em contato com o UOL Esporte, porém, Eduardo Uram, empresário de Cuca, disse que é o único representante do treinador e afirmou que a notícia 'não procede'.

A DirecTV Sports Radio, por sua vez, conseguiu contato com Renato Gaúcho, que também está livre no mercado e teve seu último trabalho realizado no Flamengo. O treinador não descartou o Boca e afirmou que está aberto a propostas.

"Se o Boca me chamar, sou um técnico e toda oferta que chegar vou analisar", afirmou Renato Portaluppi, que em seguida encheu a bola do time argentino: "O Boca sempre me chamou a atenção. É um grande clube, com uma grande torcida".

Ricardo Gareca, Martín Palermo, Sebastián Beccacece, Jorge Almirón e Eduardo Domínguez são outros nomes especulados pela imprensa argentina para assumir o Boca.