PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Boca demite técnico após eliminação para Corinthians na Libertadores

Sebastián Battaglia, que teve passagem marcante como jogador do clube, ficou menos de um ano no cargo de treinador - Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Sebastián Battaglia, que teve passagem marcante como jogador do clube, ficou menos de um ano no cargo de treinador Imagem: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 22h12

Classificação e Jogos

O Boca Juniors anunciou, na noite de hoje, a demissão do técnico Sebastián Battaglia da equipe profissional. A passagem do ex-volante no cargo durou menos de um ano.

O treinador deixa o clube de Buenos Aires um dia depois da eliminação para o Corinthians na Libertadores —dentro da Bombonera, os argentinos foram superados nos pênaltis pela equipe de Vítor Pereira, que avançou de maneira heroica às quartas de final do torneio após dois empates em 0 a 0.

"O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é o treinador da equipe principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo", inicia o clube no texto da demissão.

Ídolo do Boca nos tempos de jogador, Battaglia acumulou dois títulos em sua curta trajetória no clube —ele assinou contrato em agosto de 2021 e sucedeu Miguel Angel Russo.

"Battaglia, depois de passar pela equipe reserva, assumiu o cargo de técnico da primeira equipe e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira", finaliza o comunicado.