Boca demite técnico após eliminação para Corinthians na Libertadores
O Boca Juniors anunciou, na noite de hoje, a demissão do técnico Sebastián Battaglia da equipe profissional. A passagem do ex-volante no cargo durou menos de um ano.
O treinador deixa o clube de Buenos Aires um dia depois da eliminação para o Corinthians na Libertadores —dentro da Bombonera, os argentinos foram superados nos pênaltis pela equipe de Vítor Pereira, que avançou de maneira heroica às quartas de final do torneio após dois empates em 0 a 0.
"O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é o treinador da equipe principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo", inicia o clube no texto da demissão.
Ídolo do Boca nos tempos de jogador, Battaglia acumulou dois títulos em sua curta trajetória no clube —ele assinou contrato em agosto de 2021 e sucedeu Miguel Angel Russo.
"Battaglia, depois de passar pela equipe reserva, assumiu o cargo de técnico da primeira equipe e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira", finaliza o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.