Topo

Cruzeiro

Cruzeiro: Luvannor faz as pazes com as redes após chegada da família em BH

Luvannor, do Cruzeiro, em duelo contra o Sport, pela Série B - Fernando Moreno/AGIF
Luvannor, do Cruzeiro, em duelo contra o Sport, pela Série B Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

07/07/2022 04h00

Desconhecida aposta de Ronaldo Nazário para o setor ofensivo do Cruzeiro, o atacante Luvannor parece estar, enfim, se ambientando de vez ao retorno ao futebol brasileiro. Foi dele o gol do empate diante do Ituano, por 1 a 1, na última terça-feira (5), pela Série B. No jogo anterior, na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1 no Mineirão, o jogador também balançou as redes. Coincidência ou não, os gols vieram justamente após a chegada da família do jogador a Belo Horizonte,

Foram mais de dois meses até que o Luvannor pudesse ter a família por perto. A esposa e os filhos do jogador estavam em Dubai desde a chegada do atacante à capital mineira, em abril. No jogo contra o Vila Nova, eles estiveram presentes pela primeira vez no estádio para assistir à partida de um dos camarotes, justamente quando o atacante balançou as redes pela segunda vez com a camisa do Cruzeiro.

Até então, o único gol de Luva - como é carinhosamente chamado pela torcida celeste - havia sido contra o Londrina, em 27 de abril. De lá para cá, o jogador chegou a ficar alguns jogos sem entrar em campo durante os testes que o técnico Paulo Pezzolano vinha fazendo em busca de um ataque ideal e efetivo. Agora, o jogador soma três gols em 11 jogos com a camisa celeste, sendo oito como titular e três entrado no decorrer da partida. Em quatro oportunidades, ele ficou no banco, mas não foi utilizado.

Para a próxima janela de transferências, a diretoria celeste está em busca de reforço para o setor ofensivo. Bruno Guimarães, de 25 anos, tem acordo encaminhado com a Raposa até o fim de 2023. O atacante tem passagens por Ponte Preta, São Paulo e Famalicão, de Portugal, clube que defendeu por último.

Além de Luvannor, o Cruzeiro tem hoje à disposição no ataque Edu, Jajá, Daniel Jr, Rafa Silva, Jhosefer, Breno, Rodolfo, Vitor Leque e Waguininho.

Cruzeiro