Topo

Série B - 2022

Cruzeiro fica no empate com o Ituano em jogo com polêmica no VAR

Luvannor abre o placar para o Cruzeiro contra o Ituano, pela Série B - Mauro Horita/Cruzeiro
Luvannor abre o placar para o Cruzeiro contra o Ituano, pela Série B Imagem: Mauro Horita/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

05/07/2022 20h54

Em jogo com polêmica envolvendo o VAR, o Ituano conseguiu frear o líder Cruzeiro, mesmo com um jogador a menos. As duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, hoje (5), na partida adiada da 14ª rodada da Série B, no estádio Novelli Junior. Os gols foram marcados por Luvannor para a Raposa e Bernardo para a equipe do interior paulista.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (11), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, às 11h (de Brasília). Já o Ituano enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA), às 18h30, no mesmo dia.

Não Berola, não

Velho conhecido do futebol mineiro, Neto Berola teve a primeira grande oportunidade do jogo aos 23 minutos. O jogador recebeu belo passe de Rafael Elias, que cruzou encobrindo a zaga pela direita. De frente para a Rafael Cabral, Berola finalizou para fora. A bola passou muito perto da trave esquerda em lance incrível.

Trapalhada gerou perigo

Aos 34, Filipe Machado fez uma lambança no campo de defesa. O jogador chutou forte a bola nas costas do companheiro Lucas Oliveira e que gerou escanteio para o Ituano. Na cobrança de Córdoba, Bernardo subiu mais alto e testou a bola com perigo por cima do gol de Cabral.

Lance polêmico

Aos 44, Edu finalizou para o gol após chute de Bidu que veio da esquerda, mas o auxiliar marcou impedimento. O VAR confirmou a decisão de campo, mas o lance gerou polêmica. Nas imagens divulgadas pela CBF, o clube e diversos comentaristas de arbitragem questionaram as linhas traçadas que estariam incorretas. Os jogadores voltaram do vestiário para o segundo tempo questionando bastante a arbitragem.

Ituano assusta, mas Cruzeiro marca

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Ituano chegou com perigo com Rafael Elias. O jogador bateu forte, mas Rafael Cabral defendeu. Aos 9, no entanto, Luvannor abriu o placar em um lance de sorte. O atacante celeste chegou à linha de fundo, bateu sem ângulo e a bola bateu no defensor e no goleiro antes de ir para o gol.

Zagueiro salva e Ituano vacila

Aos 14, Lucas Oliveira tirou uma bola do Ituano quase em cima da linha, após Roberto tentar encobrir Rafael Cabral. No minuto seguinte, Daniel Jr escapou com velocidade, mas foi seguro por Lucas Dias. Por ser chance clara de gol, o defensor do Ituano levou o vermelho.

Balde de água fria no líder

Mesmo com um a menos, o Ituano não desistiu de atacar o Cruzeiro. Aos 33, Bernardo invadiu a área, bateu com tranquilidade em meio ao vacilo da zaga para empatar a partida no Novelli Júnior.

O melhor: Luvannor

O atacante foi o responsável por desafogar o Cruzeiro quando o Ituano ameaçava alguns lances de perigo. O jogador foi decisivo em momento importante da equipe e vem em crescente com as recentes oportunidades concedidas por Pezzolano.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 1 x 1 CRUZEIRO
Competição:
14ª rodada da Série B
Data e hora: 05 de julho de 2022 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Jimenez, Córdoba (Ituano); Geovane Jesus, Eduardo Brock, Luvannor (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Dias (Ituano)
Gols: Luvannor, aos 9 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Bernardo, aos 33 minutos do segundo tempo (Ituano)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovanne Jesus (Leo Pais), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu (Rafael Santos); Adriano, Filipe Machado e Willian Oliveira; Daniel Jr (Fernando Canesim)., Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano

ITUANO: Pegorari; Córdoba (Kaio), Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Dudu (Gabriel Barros), Caíque e Rafael Elias (Chrigor); Jimenez (Léo Santos) e Neto Berola (João Vítor). Técnico: Mazola Júnior