PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo e Fluminense tiram três jogos do Maracanã para preservar gramado

Maracanã tem gramado híbrido após a reforma - Leo Burlá
Maracanã tem gramado híbrido após a reforma Imagem: Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/07/2022 20h26

O Maracanã emitiu nota, na noite de hoje (6), informando que devido ao "excessivo número de jogos em um curto espaço de tempo", Flamengo e Fluminense, gestores do estádio, terão de retirar três partidas do local.

Segundo o informe, "considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07".

Segundo a administração do estádio, "Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais".

Recentemente, o Maracanã esteve em meio a uma polêmica e um imbróglio judicial. O Vasco, que havia utilizado o estádio contra o Cruzeiro, pediu para usar o local diante do Sport, e a resposta foi negativa. O Cruz-Maltino fez um pedido por reconsideração, que foi novamente negado.

Diante deste cenário, o clube da Colina acionou a Justiça e conseguiu uma liminar para que enfrentasse o Sport no local. O Flamengo, então, recorreu, mas não obteve um parecer favorável. Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, fez críticas públicas à decisão judicial.

"Considero um absurdo inadmissível que vamos ter um prejuízo enorme no gramado que colocamos lá por causa de uma decisão que não observou tudo isso. Nunca o Vasco e o Botafogo foram proibidos de jogar no estádio, mas o contrato de permissão de uso é muito claro de que a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio, dos clubes que tem a sua programação para jogar no estádio", disse, em evento no último dia 30, no CT do Tricolor.

Veja nota na íntegra:

"O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo - até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) - e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado, obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio.

O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.

Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07.

Com isso, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais.

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória.

Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.

Comunicação Maracanã"

Futebol