PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arana é destaque de jornal espanhol: 'A Europa voltou a pensar nele'

O lateral Guilherme Arana, de 25 anos, durante treino do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético
O lateral Guilherme Arana, de 25 anos, durante treino do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2022 09h32

O lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, está sendo novamente no radar de clubes europeus. Aos 25 anos, o jogador foi destaque no jornal espanhol 'AS', que ressaltou a volta por cima do brasileiro após ter "falhado" em sua passagem pelo Sevilla.

"Profundidade, boa movimentação perto da área e equilíbrio defensivo". É assim que a publicação começa exaltando as caraterísticas de Arana como "um clássico canhoto brasileiro". No entanto, o periódico afirma que, dois anos e meio atrás, quando voltou ao Brasil, as chances do lateral no "grande futebol" pareciam ter acabado.

Só que Arana conseguiu se reencontrar no Galo e hoje é um dos candidatos a integrar a lista de convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O 'AS' analisa que ele está em uma "disputa acirrada" com Alex Telles, do Manchester United, e "quase no mesmo nível" de Alex Sandro, da Juventus, que vem sendo o mais regular na posição com a amarelinha.

O jornal também cita as estatísticas do jogador na atual temporada, três gols e seis assistências, para destacar suas atuações pelo clube mineiro. Por fim, a publicação aponta que a "Europa pensa nele novamente".

Pelo Galo, Arana já soma 13 gols e 21 assistências em 121 partidas disputadas, de acordo com o dados do portal especializado 'Transfermarkt'. Vendido para o Sevilla em 2018, após ter sido revelado pelo Corinthians, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e foi emprestado ao Atalanta, da Itália, antes de retornar ao Brasil.

Futebol