Topo

Atlético-MG

Turco Mohamed vê o Atlético-MG favorito em provável duelo com o Palmeiras

Turco Mohamed vê o Atlético-MG como favorito no duelo das quartas de final, independentemente do adversário - Alessandra Torres/AGIF
Turco Mohamed vê o Atlético-MG como favorito no duelo das quartas de final, independentemente do adversário Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/07/2022 22h56

Ao que tudo indica, as quartas de final da Copa Libertadores terá um novo encontro entre Atlético-MG e Palmeiras. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da edição 2021, vencida pelo clube paulista, e devem duelar novamente nesta temporada. O Galo já está classificado, após bater o Emelec por 1 a 0, no Mineirão, e avançar com o placar agregado de 2 a 1. Já o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, com enorme vantagem sobre o Cerro Porteño, do Paraguai. Enfrentar o algoz atleticano do ano passado, que é o atual bicampeão continental e líder do Brasileirão não assusta o técnico Turco Mohamed, que considera sua equipe favorita.

Na entrevista após o triunfo sobre o Emelec, o treinador atleticano foi perguntado sobre o adversário nas quartas de final. Como o Palmeiras venceu o primeiro por 3 a 0, fora de casa, é improvável que não esteja mais uma vez entre os oito melhores clubes da América do Sul.

"Seja quem for o rival, jogando em casa somos favoritos, sempre é outro jogo. Temos que ver como vai ficar, se é contra o Palmeiras, teremos que jogar (decidir) como visitantes, mas nos consideramos favoritos. Temos o sonho de ganhar a Copa Libertadores", comentou Turco Mohamed, que não espera mais duelos fáceis na sequência do torneio.

"Até a final, não vai ter jogo fácil, seja dentro de casa ou fora de casa".

Sobre a vitória sobre o Emelec, o Atlético fez uma boa apresentação na avaliação do treinador. Para Turco Mohamed, não existe confronto fácil nas fases finais da Libertadores.

Dificuldade é que é um jogo de mata-mata, então sempre há um nervosismo para as finalizações. Mas sempre tivemos o controle do jogo. Sempre fomos a equipe que buscou ganhar e sabíamos que seria com muita dificuldade. Nenhum rival é fácil nas oitavas da Libertadores".

Mas antes de pensar no Palmeiras ou no Cerro Porteño, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No final de semana o Galo recebe o São Paulo, no Mineirão. A partida está marcada para o domingo (10), às 18h. Com 27 pontos conquistados, o Alvinegro ocupa a 3ª colocação, dois pontos abaixo do líder Palmeiras.

Atlético-MG