Topo

Atlético-MG

Hulk cumpre palavra, faz gol de pênalti e iguala marca de Jô no Atlético-MG

De pênalti, Hulk garante vitória do Atlético-MG contra o Emelec, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
De pênalti, Hulk garante vitória do Atlético-MG contra o Emelec, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/07/2022 21h56

O gol da classificação do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores não poderia ser de outra maneira: pênalti batido por Hulk. Foi assim que o Galo superou o Emelec, por 1 a 0, uma semana depois de ver seu artilheiro desperdiçar uma penalidade no duelo de ida, no Equador. Hulk ainda cumpriu a palavra dada alguns dias atrás, bateu o pênalti da classificação e ainda alcançou uma marca de Jô, campeão da Libertadores com o Atlético, em 2013.

Com o gol marcado nesta noite, no Mineirão, Hulk chegou a 11 pelo Atlético em partidas da Copa Libertadores. É a mesma quantidade que tem Jô, que disputou as edições de 2013 e 2014 com a camisa atleticana. Foram sete gols e artilharia no ano do título e outros quatro gols na temporada seguinte. No total, Jô disputou 21 jogos pelo Atlético no torneio continental. Já Hulk entrou 20 vezes em campo para compromissos pela Libertadores.

No duelo de ida, que terminou empatado em 1 a 1, o Atlético teve a bola da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. Mas Hulk perdeu o pênalti, defendido pelo goleiro Pedro Ortiz, do Emelec. Após a partida, o atacante respondeu um post da TNT Sports no Instagram. "Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente", prometeu Hulk.

Agora, o Atlético aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. Com a equipe brasileira venceu por 3 a 0, no Paraguai, pode perder por até dois gols de diferença nesta quarta-feira que estará classificado. Os duelos da próxima fase do torneio continental serão disputados nas duas primeiras semanas de agosto.

Atlético-MG