Topo

Juca diz que Corinthians joga por um milagre na Bombonera: 'sem esperança'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2022 16h08

O Corinthians, entre os clubes brasileiro, é o dono da tarefa mais ingrata deste mata-mata da Copa Libertadores. Encarar o Boca Juniors na Argentina é complicado em qualquer situação, principalmente quando se está cheio de desfalques e sem a vantagem do 'gol fora' - extinto pela Conmebol justamente na atual edição da competição continental.

Durante o programa Cartão Vermelho #18, transmitido nesta terça-feira (5) pelo UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri foi enfático ao analisar o duelo do Timão diante do clube argentino: "O Corinthians, hoje, joga por um milagre na Bombonera. Eu, honestamente, não tenho a menor esperança, sequer nervoso estou. Vai ser a maior surpresa, se o Corinthians voltar de Buenos Aires nas quartas de final da Libertadores".

"Quero lembrar a todos que somente o Santos de Pelé, em 1963, ganhou um jogo decisivo contra o Boca na Argentina. De lá para cá, outros clubes brasileiros ganharam do Boca na casa deles pela Libertadores. Mas, nenhuma delas decretou a eliminação do Boca Juniors naquele momento. Esse é o desafio do Corinthians hoje", acrescentou Juca.

Para José Trajano, que também apresentou a live, o torcedor do Corinthians 'está mais preparado para a derrota' do que para a classificação. "Será realmente uma tarefa muito difícil. A gente sabe que o Boca melhorou muito [desde a primeira fase], que a Bombonera é uma panela de pressão e que o Corinthians está todo esfacelado. Agora, se entrar mais fechado, jogando no contra-ataque, tem chance. Se voltar classificado, será um grande feito", concluiu Trajano.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (12), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.