Topo

OPINIÃO

Mauro: Corinthians terá de fazer um jogo heroico para eliminar o Boca

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/07/2022 15h41

Após empate sem gols em casa, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors hoje (5) às 21h30 na Bombonera no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para a decisão, o técnico Vitor Pereira tem uma longa lista de desfalques e dúvidas. Fagner, Paulinho, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes estão fora. Já Gil e Willian, lesionados, e Adson, voltando de Covid-19, não estão confirmados. O Boca terá todo o elenco à disposição.

Na Live da Libertadores, transmitida nesta terça pelo UOL Esporte, os jornalistas Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Tales Torraga analisaram os duelos de volta pelas oitavas de final da Libertadores (assista acima). Em relação ao duelo Corinthians x Boca, Mauro destacou o favoritismo dos donos da casa e afirmou que o Timão terá de fazer uma partida heroica para voltar de Buenos Aires com a vaga nas quartas de final.

"O Corinthians vai precisar de uma postura defensiva muito bem estruturada, a tendência é ser muito atacado pelo Boca. Vai ser um jogo de defesa forte mas o Corinthians precisa ter uma saída para o ataque, não pode ficar contra as cordas o tempo todo, é muito perigoso. Em algum momento vai ter que ameaçar o rival."

"O Corinthians vai ter que trabalhar muito bem, porque não deve ter muitas chances de gol, quando chegar tem que aproveitar as oportunidades. O time foi muito frio e cauteloso na semana passada e ainda perdeu um pênalti com Roger Guedes. Então uma defesa forte será o caminho para o Corinthians, porque a tendência é o Boca em cima", analisou Mauro.

"Como o Boca não ganha a Libertadores há 15 anos, esse jogo é muito importante e até prioritário para eles. O Boca deseja muito o título, até porque o River ganhou duas vezes e chegou em outra final nesse período. Vai ser um jogo muito difícil para o Corinthians, que terá de fazer uma partida heroica com um time desfigurado e com tantas dificuldades. Terá de ser um jogo especial, se classificar terá sido um jogo de superação, a torcida do Corinthians vai lembrar para sempre", acrescentou o colunista do UOL.

Na opinião de Mauro, embora não conte com um elenco estrelado, o Boca Juniors ganhou confiança nas últimas semanas, tem um bom time e é favorito no confronto. Segundo ele, os comandados de Vítor Pereira precisão contar com Cássio em um dia inspirado para eliminar o rival na Bombonera.

"O Boca não tem um esquadrão imbatível, mas tem bons jogadores, é um time perigoso, competitivo e favorito em casa, com sua torcida e totalmente descansado. Então a defesa e o Cássio serão armas importantes para o Corinthians. É tentar levar no zero a zero e quem sabe buscar um gol e transferir a responsabilidade para o Boca, tornar o jogo mais difícil do que muita gente imagina."

Após o empate em casa, o Corinthians precisa de qualquer vitória simples para se classificar na Bombonera. Como não existe mais a regra do gol fora, qualquer empate leva a partida para os pênaltis.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça (05), logo após a partida contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas da Copa Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.