PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians pode ter Du Queiroz e mais três retornos contra o Boca

Du Queiroz marcou pelo Corinthians no duelo mais recente na Bombonera, válido pela fase de grupos da Libertadores - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Du Queiroz marcou pelo Corinthians no duelo mais recente na Bombonera, válido pela fase de grupos da Libertadores Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 14h19

Classificação e Jogos

O volante Du Queiroz treinou normalmente hoje (4), no CT Joaquim Grava, e deve retornar ao time do Corinthians na partida decisiva contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) de amanhã (5), pela Libertadores. João Victor e Rafael Ramos também devem começar jogando, e Willian é o terceiro que tem chances, ainda que poucas.

Du Queiroz deve retomar sua titularidade no meio-campo ao lado de Cantillo e Giuliano. Ele perdeu os últimos dois jogos por causa de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, mas deve voltar a ser titular amanhã. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte após publicação inicial do GE.

Rafael Ramos tem boas chances de começar jogando no lugar de Fagner, que é dúvida por desconforto muscular; e Willian corre contra o tempo para diminuir as dores no ombro e ser usado pelo menos em alguns minutos. O camisa 10 é um dos casos que VP fez referência, mas sem citar nomes, durante entrevista coletiva no último sábado (2). "Um ou outro será [decidido] mesmo até a hora do jogo, para saber se podem ou não ir para o jogo", avisou o treinador na ocasião.

O técnico Vítor Pereira também deve ter João Victor à disposição para o que deve ser o último jogo do zagueiro com a camisa do Corinthians, pois ele tem transferência acertada para o Benfica (POR). O jogador desfalcou o time contra o Fluminense por causa de um trauma no tornozelo direito.

Quanto aos demais lesionados, a tendência é que sejam cortados do jogo mais importante do Corinthians no ano, até aqui. Gil e Renato Augusto fazem transição após contusões musculares; Maycon (muscular) e Gustavo Mosquito (tendinite) seguem no departamento médico; e Paulinho só voltará em 2023 após lesão ligamentar no joelho esquerdo. Adson testou positivo para covid-19 e também é desfalque. A situação médica de todos eles só será atualizada oficialmente amanhã (5), pouco antes de a bola rolar na Bombonera.

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para assinantes do UOL Play.

Corinthians