Topo

Internacional

Mano explica Inter reserva e diz que rendimento deixou boa impressão

Mano Menezes, do Inter, em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão - Pedro Chaves/AGIF
Mano Menezes, do Inter, em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2022 21h53

Mano Menezes gostou de ver os reservas do Inter em campo. Ainda que tenha admitido algumas dificuldades no empate em 1 a 1 contra o Ceará, (hoje (2), pela 15ª rodada do Brasileirão, o treinador afirmou que o Colorado teve bons momentos e algumas atuações importantes.

"Em determinados momentos, foi um bom jogo. Nossa equipe fez um bom primeiro tempo, apesar de ter saído atrás num pequeno erro defensivo. Estávamos com o jogo bem controlado e tivemos uma resposta forte. Empatamos e poderíamos ter virado. Se formos comparar com todos os times que tiveram que fazer o que fizemos, de mexer como mexemos no time, temos que elogiar a atitude da equipe, a entrega dos jogadores para que a ideia que estabelecemos fosse capaz de nos dar no mínimo um ponto", esclareceu o treinador.

A utilização de reservas foi explicada pelo comandante, que ainda afirmou que ganhou opções com o rendimento dos atletas que estiveram em campo.

"O torcedor tem que entender a razão pela qual fizemos isso. Não fizemos porque queremos. Vínhamos num planejamento muito bom até o jogo contra o Botafogo, quando houve aquela derrota inesperada [3 a 2 de virada com um jogador a mais]. Daí perdemos o Alan Patrick, o Wanderson, e ainda ficamos na obrigação de vencer o jogo seguinte, contra o Coritiba, que era quando iríamos poupar alguns jogadores. Tivemos que usar todos, perdemos o Bustos, porque o futebol é assim, ele te cobra caro. Isso nos prejudicou para o jogo de Santiago [contra o Colo-Colo]. Não conseguimos fazer um jogo à altura da necessidade. Viemos de lá e não tínhamos outra atitude que não recuperar os jogadores e tentar ir com força para tentar reverter o 0 a 2 que tivemos", disse citando as oitavas de final da Sul-Americana.

O Inter joga nesta terça-feira para tentar ir às quartas de final da competição continental. Para avançar sem pênaltis, necessita vencer o Colo-Colo por três ou mais de vantagem. No Brasileiro, o empate deixa o time gaúcho com 25 pontos.

"Não tem como uma equipe que coloca tantos jogadores que não vinham jogando por muito tempo não caia um pouco de rendimento na segunda parte. Nossa sorte, ou felicidade, foi que o Ceará também está desgastado com a sequência de partidas", comentou.

"Saímos com uma boa impressão. Ganhamos alguns jogadores importantes e pretendemos fazer isso com mais frequência porque queremos seguir na Sul-Americana. Vamos ver se conseguimos cumprir nossa missão de virar o mata-mata", finalizou.

Internacional