PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vidal deixa Flamengo e Boca 'em espera' enquanto define futuro, diz jornal

Arturo Vidal, que interessa ao Flamengo, também está na mira do Boca Juniors - Getty Images
Arturo Vidal, que interessa ao Flamengo, também está na mira do Boca Juniors Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2022 10h00

A novela envolvendo a volta de Arturo Vidal para a América do Sul segue sem ter uma definição. Em meio ao interesse de Flamengo e Boca Juniors, o volante chileno ainda faz mistério enquanto está vinculado à Inter de Milão até junho de 2023. Em uma matéria divulgada na última quarta-feira (29), o jornal "AS" afirma que as conversas com o time brasileiro esfriaram, enquanto os argentinos seguem no seu encalço.

Segundo a publicação, o Flamengo fez uma proposta que não agradou aos agentes do atleta. Sendo assim, uma contraproposta foi enviada pelo staff do jogador, mas ainda não há um novo posicionamento por parte do Rubro-Negro.

Com o congelamento das conversas entre o clube brasileiro e o jogador, o interesse do Boca Juniors tem crescido. Apesar disso, segundo o veículo, uma potencial classificação do time argentino para as quartas de final da Libertadores seria um fator decisivo para que Vidal optasse pelos Xeneizes. Na partida de ida das oitavas, a equipe empatou com o Corinthians, fora de casa, por 0 a 0, e decidirá a vaga na Bombonera, na próxima terça-feira.

No passado, Vidal já chegou a posar com a camisa do Flamengo e deixar claro que tem o sonho de jogar pelo time rubro-negro antes de se aposentar. Entretanto, o mesmo já aconteceu com o Boca Juniors. Em uma entrevista recente, o chileno destacou a história vencedora da equipe e o desejo de jogar na Bombonera.

Apesar de pensar em um novo clube, Vidal ainda aguarda a definição da sua situação contratual com a Inter de Milão. O meio-campista tem mais um ano de contrato com o time italiano, mas já deixou claro que deseja sair.

Futebol