Topo

Vidal 'esquece' Flamengo e agora quer o Boca Juniors: 'Seria um sonho'

Vidal publica foto vestindo a camisa do Flamengo - Reprodução/ Instagram
Vidal publica foto vestindo a camisa do Flamengo Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/06/2022 12h07

O meio-campista chileno Arturo Vidal, de 35 anos, continua a sua saga para encontrar um novo clube. Ele já declarou que gostaria de atuar pelo Flamengo e agora deu uma nova declaração, vinculando seu nome ao Boca Juniors, da Argentina.

"Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, como o clube é ganhador. Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho", disse Vidal em entrevista à ESPN.

Ao contrário do time brasileiro, porém, o Boca parece se movimentar para contar com o chileno. De acordo com a imprensa argentina, a equipe já fez sondagens em 2020 e 2021, mas as conversas nunca fluíram o suficiente. Neste ano, porém, a situação pode ser diferente.

Vice-presidente do Boca, Juan Román Riquelme declarou que o jogador nasceu para atuar pelo Boca Juniors, mas que as condições financeiras podem pesar para a negociação.

"É a primeira vez em muito tempo que não vejo as pessoas falando que o Boca Juniors precisa contratar. Falo com atletas o tempo todo e jogadores como Vidal e Cavani nasceram para atuar no clube, mas precisamos respeitar um limite financeiro. Nosso elenco hoje está com o limite de jogadores estrangeiros completo. Temos que entender isso", disse.

Cavani está livre no mercado, enquanto Vidal negocia com a Inter de Milão uma rescisão de seu contrato para que possa fechar com um novo clube.