Topo

RMP: 'geração de 85 não tem mais condições de jogar no Flamengo'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2022 00h36

A importante vitória do Flamengo, conquistada fora de casa diante do Tolima na Libertadores, parece não ter agradado a todos. Ao menos, quando o assunto é o desempenho da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado foi firme nas críticas a alguns jogadores do time.

"Há muitas lições a serem tiradas do jogo de hoje. O Dorival começou com uma escalação que, para mim, não fazia o menor sentido. Colocou a 'geração de 85' - a famosa panela - inteira para jogar, com Everton Ribeiro pela direita, Diego no meio-campo, Filipe Luís na lateral esquerda… enfim, jogadores que não têm mais condições de jogar", disse.

RMP acrescentou, ainda, que o resultado passa muito pelas mudanças que o técnico rubro-negro fez na etapa final. "Pelo menos, no segundo tempo, ele [Dorival] percebeu isso e foi tirando um a um. O Flamengo, de maneira geral, não jogou bem. A ponto de, acreditem, os destaques terem sido Rodinei, Léo Pereira e o goleiro Santos - que fez pelo menos três defesas importantes".

André Rocha concordou com o colega de live e também questionou a escalação com que o Flamengo iniciou a partida: "Teve mais sorte do que juízo. É incrível ter conseguido fazer o gol com essa escalação absolutamente estapafúrdia. O Dorival cometeu a irresponsabilidade de colocar o Diego como primeiro volante, à frente da defesa. O Flamengo jogou com oito e meio - sem ele e Everton Ribeiro e só com meio Filipe Luís".

"Precisamos falar algumas verdades: o goleiro titular é o Santos. Ayrton Lucas não pode ser reserva do Filipe Luís. Everton Ribeiro não tem mais pique para ser titular desde o início. Diego, pelo amor de deus, esqueçam de uma vez por todas. E, a partir daí, quem sabe, o time não começa a se acertar", completou RMP.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (02.07), logo após a partida contra o Santos, agora no Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.