Topo

Atlético-MG

Turco lamenta erros do Atlético-MG, mas se mostra satisfeito com o empate

Turco Mohamed comanda Atlético-MG contra o Flamengo, em partida da Copa do Brasil - Alessandra Torres/AGIF
Turco Mohamed comanda Atlético-MG contra o Flamengo, em partida da Copa do Brasil Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

29/06/2022 00h51

O Atlético-MG empatou com o Emelec, em 1 a 1, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo poderia voltar para o Brasil com um resultado melhor, não fosse a quantidade de erros individuais. Apesar da sensação de que o time poderia ter conquistado mais, o técnico Turco Mohamed se mostrou satisfeito com o empate fora de casa.

Na coletiva após o jogo, o comandante atleticano lembrou das situações que poderiam dar uma sorte melhor ao Atlético no confronto. "Tivemos erros, situações claras para definir, contando um pênalti. Jogamos muito tempo com um a menos. Importante, dentro disso, que não perdemos. É um jogo de 180 minutos e se define em casa. Está tudo igual", disse Turco Mohamed, recordando o pênalti perdido por Hulk e a expulsão de Allan.

"Em um trâmite geral do jogo, não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Tivemos cinco claras. Uma equipe, quando tem tantas oportunidades claras, não é superada, mas tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle da bola. Mas a partida se deu dessa maneira. Aproveitamos os espaços. Já está, isso já é história, temos que aprender disso, porque se define em uma semana", emendou o treinador do Galo, que elogiou o Emelec.

"O Emelec fez um grande jogo, com muita entrega. Com suas armas, foi buscar o jogo. Nós cometemos erros que, neste tipo de partida, não se pode cometer. Tem que sair de aprendizado para poder passar essa fase e para pensar se queremos chegar mais alto: não cometer os erros que cometemos hoje".

Para seguir na Libertadores, o Atlético precisa vencer o Emelec, na próxima terça-feira (5), no Mineirão. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Mas antes do confronto com a equipe equatoriana, o Galo enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, pelo Brasileirão.

Pela entrevista de Turco Mohamed, o time alvinegro deve preservar alguns titulares, assim como fez na rodada anterior, com o Juventude.

"O positivo foi que não perdemos e que a série está aberta. Se define em Belo Horizonte. Temos que descansar e corrigir o que deixamos de fazer, que trataremos da porta para dentro", finalizou Turco Mohamed.

Atlético-MG