Topo

Lucas Moura diz quem escolhe entre Adriano Imperador x Harry Kane

Lucas Moura diz quem escolhe entre Adriano Imperador x Harry Kane - Montagem sobre fotos Getty Images
Lucas Moura diz quem escolhe entre Adriano Imperador x Harry Kane Imagem: Montagem sobre fotos Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2022 14h39

Nos últimos meses, a comparação entre Harry Kane e Adriano Imperador tem sido tema de diversos debates nas redes sociais no Brasil. Enquanto há quem dê destaque aos títulos e feitos do brasileiro, outros preferem o inglês que, apesar de não ter nenhuma conquista na carreira, é visto como um dos melhores centroavantes da realidade. Perguntado sobre o assunto em entrevista à TNT Sports, Lucas Moura não ficou em cima do muro e fez a sua escolha.

"No futebol sempre vão existir as comparações por conta da posição e acho que dá para comparar os dois. Com dor no coração e um respeito gigantesco que tenho ao Imperador, fico com Harry Kane", disse o jogador que atua junto com o inglês no Tottenham.

Falando sobre Harry Kane, Lucas Moura exaltou a dupla formada pelo atacante com Son no Tottenham. Na visão do brasileiro, os feitos do inglês são expressivos, ainda que ele jogue pelo Tottenham, que convive com um jejum longo de títulos.

"Sem dúvidas (falta reconhecimento). São dois monstros do futebol, dois craques de bola e pessoas sensacionais. O que o Harry Kane faz há anos na Premier League é coisa de maluco e ele ainda joga no Tottenham, que não ganha títulos há muito tempo. No ano passado, ele foi artilheiro e maior assistente na liga mais competitiva do mundo", afirmou.

Com 183 gols marcados até aqui na Premier League, Harry Kane já é o quinto maior artilheiro da história da competição e precisa de apenas mais dois para ultrapassar Sergio Agüero e quatro para empatar com Andy Cole na terceira colocação. Enquanto isso, na seleção inglesa, o atacante está a três tentos de igualar Wayne Rooney como o maior goleador do English Team.