Topo

São Paulo

"Quero ficar mais um pouco na Europa", diz Lucas, sonho do São Paulo

Lucas Moura faz jogada pelo Tottenham sob os olhares do técnico Antonio Conte - Ryan Pierse/Getty Images
Lucas Moura faz jogada pelo Tottenham sob os olhares do técnico Antonio Conte Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 14h02

O sonho do São Paulo de contar novamente com Lucas Moura deve demorar mais uns anos. Em entrevista à 'TNT Sports', o atacante afirmou que deseja permanecer mais uns anos na Europa. Quando voltar ao Brasil, contudo, diz que o time paulista será o primeiro a ser avisado. O atacante tem contrato com o Tottenham até 31 de junho de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada.

"Eu quero ficar mais um pouquinho na Europa. Tenho planos de retornar ao Brasil, mas por enquanto, pretendo continuar aqui. Ainda tenho lenha para queimar. Vou fazer 30 anos. Estando livre, a possibilidade de retornar ao Brasil aumenta, logicamente. Mas isso vai depender do mercado. Pode ser que surja algum time top lá da Europa, que disputa a Liga dos Campeões. Então, não tem como recusar", disse.

Ainda sobre voltar a atuar no Brasil, Lucas deixou claro que a sua prioridade será o São Paulo. "Eu tenho um carinho e uma ligação muito grande com o clube. Não tem como pensar em voltar ao Brasil e pensar em outro clube, sem ser o São Paulo. Já me vejo vestindo novamente a camisa", afirmou o atleta que foi revelado pela base tricolor.

No início de sua carreira, o meia atuou ao lado de Rogério Ceni. O jogador relembrou o perfil do técnico: "Eu sempre soube desse potencial dele de ser líder e conduzir uma equipe". O comandante tricolor, inclusive, foi o goleiro escolhido por Lucas na sua seleção, formada por jogadores com quem já trabalhou.

Ao continuar falando dos primeiros passos como profissional, o meia destacou a qualidade do centro de treinamento de Cotia. "O trabalho é fantástico, é referência para o Brasil e para o mundo. É difícil encontrar em qualquer outro país essa estrutura de base. Cada vez que vou lá, está melhor. Não só no aspecto de infraestrutura, com fisioterapia, campo, estádio, vestiário, mas também o de formação do ser humano".

O jogador também comentou sobre a sua relação como torcedor e disse que sempre acompanha as partidas da equipe, mesmo na Europa. No final de maio, o meia esteve no Morumbi para assistir ao jogo entre São Paulo e Ceará. Por lá, encontrou Julio Casares, atual presidente do clube.

"Fui recebido muito bem. O Casares é muito simpático toda vez que me encontra. É claro que surgem aquelas brincadeiras [de voltar ao São Paulo] e tudo, mas ele sabe da minha vontade de continuar na Europa. Ele sempre fala que o 'São Paulo é a sua casa e está sempre de portas abertas'", revelou.

Em relação ao momento atual do clube, Lucas acredita que o futebol é cíclico. Ele admitiu ser difícil passar por um período de poucos títulos, mas acredita na recuperação do Tricolor. "Acredito que o São Paulo irá se reerguer e confio bastante no trabalho do Casares, acho que ele irá ajeitar a casa. O São Paulo voltará a conquistar títulos", disse o atleta.

São Paulo