Topo

São Paulo

Casares evita falar em reforços e pede recuperação rápida de lesionados

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/06/2022 13h25

O presidente do São Paulo, Julio Casares, participou nesta terça-feira do evento de lançamento de um centro de inovação aberta do clube, o Inova.são, no estádio do Morumbi, e não deixou de falar do momento do time, que encara três competições ao mesmo tempo - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A necessidade de reforços foi um dos assuntos comentados, mas o dirigente preferiu não citar nomes.

"São Paulo vai trabalhar em oportunidades do mercado, mas com muita responsabilidade financeira. Queria fazer um apelo que acredite no que o São Paulo fala", disse Casares. O clube precisaria, neste momento, de um zagueiro, de um volante e de um atacante. Nomes como o de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e hoje no Zenit St.Petersburg, da Rússia, e do venezuelano Soteldo, ex-Santos, são especulados.

Outro tema abordado foi sobre o número de lesões no elenco são-paulino. A quantidade de jogadores afastados dobrou nos últimos 30 dias e isso fez com que o aproveitamento da equipe caísse. São 10 ao todo e o mais recente foi o do zagueiro equatoriano Arboleda, que sofreu uma fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e precisou passar por cirurgia.

"O São Paulo tem problemas de contusões graves e vai se prepara nesta temporada no passo a passo. No sentido de prioridade para cada jogo. Vivemos essas fases de contusões. Mas esperamos que os jogadores se recuperem o mais rápido possível", afirmou o dirigente são-paulino.

Casares confirmou ainda que muito em breve o São Paulo fará o anúncio oficial da contratação do atacante Marcos Guilherme. "Ele fará exames hoje (terça) ou amanhã (quarta)", disse sobre o jogador, que rescindiu seu contrato com o Internacional no começo do mês e ficou livre para assinar com qualquer clube. Ele chegará ao time do Morumbi de forma definitiva.

São Paulo