PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: É a primeira vez que vejo Gabigol vaiado pela torcida no Maracanã

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Em um Maracanã pulsante, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0 neste sábado (25), foi a 18 pontos e respirou no Campeonato Brasileiro. Gabigol, Arrascaeta e Marinho anotaram os gols. Apesar da bola na rede, o camisa 9 e ídolo rubro-negro desperdiçou chances claras e foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído já na reta final do jogo. Apupado no primeiro momento, ele acabou aplaudido por outra parte dos flamenguistas presentes.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram a atuação e a postura de Gabigol contra o Coelho. Na opinião de RMP, embora não tenha jogado mal, o atacante desperdiçou oportunidades que um jogador do seu quilate não pode perder.

"É a primeira vez que vejo o Gabigol ser vaiado na saída de campo, tomou uma baita de uma vaia. Fez o gol, mas já estava sendo vaiado durante o jogo em jogadas que a bola vinha para ele e a torcida vaiava no Maracanã, a história do Lil Gabi, do Tik Tok, está começando a minar o amor da torcida. A solução é botar bola na rede, hoje ele botou uma, mas perdeu pênalti, que é a especialidade dele, e muitos gols. Ele foi a maior decepção pela quantidade de gols que perdeu."

"Ele melhorou em relação aos dois jogos contra o Atlético-MG, só no primeiro tempo deu dois chutes a gol, com uma bola no travessão. A atuação de maneira geral não foi ruim, mas um jogador da qualidade dele não pode desperdiçar tanto gol, o jogo ficou amarrado por causa das chances perdidas pelo Gabigol. Com 10 minutos do segundo tempo, ele já tinha perdido três chances claras: duas cara a cara com o goleiro e o pênalti para fora", analisou RMP.

'Combo completo'

Gabigol marcou, mas desperdiçou duas chances claras e um pênalti contra o América-MG - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol marcou, mas desperdiçou duas chances claras e um pênalti contra o América-MG
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Segundo André Rocha, Gabigol fez um "combo completo" na importante vitória contra o América-MG, que impulsionou o Flamengo para a 7ª colocação no campeonato.

"O Gabigol foi o combo completo, fez o gol, aí comemora cheio de marra, faz pose de rap, olha para a câmera e manda silenciar como se tivesse jogando muito, mas perdeu pênalti, perdeu gols, teve furada, caiu de bunda no chão."

"Por isso a vaia forte, pelo que ele jogou, aí depois começou uma salva de palmas de quem acredita que existe crédito eterno. Ele tinha feito o primeiro gol, mas ainda perde muita chance", completou Rocha.

Apesar do gol que abriu o placar no Maracanã, Gabigol recebeu a menor nota dos comentaristas do UOL. Vale lembrar que, em 35 cobranças de pênalti desde 2019 pelo Flamengo, foi apenas o terceiro erro dele: duas na trave e uma bola para fora.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (29), logo após a partida contra o Tolima, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Futebol