Topo

OPINIÃO

Perrone: 'VP errou ao poupar contra o Santos'; veja notas do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/06/2022 22h04

Com uma formação alternativa, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Santos neste sábado (25), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Timão até cresceu de produção no segundo tempo após as entradas de Willian e Giuliano, que deram mais criatividade à equipe. Os donos da casa, porém, não tiveram mesma facilidade para explorar os buracos da zaga do Peixe como na última quarta-feira (22), quando goleou por 4 a 0 em Itaquera no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram se o técnico Vitor Pereira acertou ao poupar alguns dos principais jogadores da equipe de olho no duelo contra o Bica Juniors, na terça-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Vitor Pereira não acertou ao poupar o time. Para mim, ele não poupou. Fez aquilo que costuma fazer: põe os caras no banco e depois os coloca no segundo tempo. Isso é um falso poupar. Mas é ele quem manda", criticou Perrone, referindo-se às entradas de Willian, Giuliano, Lucas Piton e Fágner ao longo da partida.

Vitão também não gostou da estratégia do treinador corintiano. "Vitor Pereira poupou o time e jogou dois pontos no lixo, como tinha feito contra o Cuiabá. O primeiro tempo foi muito ruim, sem chances de gol. O Corinthians melhorou um pouco no segundo tempo com as entradas de Willian e Giuliano. Fez uma opção que não sei se foi a correta, ao preservar força par o jogo contra o Boca Juniors", disse.

Vitão ainda questionou a opção de Vitor Pereira de não começar com os titulares e, depois, substitui-los ao longo da partida. Na visão do colunista do UOL, esta seria a melhor maneira para conseguir uma vantagem e administrá-la. "Para Willian e Giuliano jogarem o segundo tempo, por que não os colocar no primeiro? Qual é a diferença? Se é para jogar 45 minutos, faz o placar primeiro e depois troca. Não faz o menor sentido isso", completou.

Confira as notas para os jogadores e para o técnico do Corinthians:

Cássio

Vitão - 7

Perrone - 7,5

Rafael Ramos

Vitão - 6

Perrone -Saiu quando tinha melhorado - 5,5

Robert Renan

Vitão - 7,5

Perrone - Muito seguro - 7

Raul Gustavo

Vitão - 6,5

Perrone - 7

Fábio Santos

Vitão - 5,5

Perrone - Chegou atrasado em algumas bolas - 5

Roni

Vitão - Exigiu uma grande defesa, mas não acertou mais nada - 4

Perrone - Tomou um amarelo logo no começo - 4,5

Cantillo

Vitão - 5

Perrone - Está evoluindo na marcação - 6,5

Du Queiroz

Vitão - 7

Perrone - Bem demais - 7

Adson

Vitão - 6

Perrone - Mais uma partida boa. Melhorou no segundo tempo junto com o time - 7

Gustavo Mantuan

Vitão - 7

Perrone - 6

Felipe

Vitão - 3

Perrone - Gostei do posicionamento - 5

Willian

Vitão - 7,5

Perrone - Entrou e fez aquela fumaça - 7,5

Giuliano

Vitão - 7

Perrone -7

Júnior Moraes

Vitão - 2

Perrone - 4

Fágner

Vitão - 7

Perrone - 7,5

Lucas Piton

Vitão - 5

Perrone - 6,5

Vitor Pereira

Vitão - Quando mudou, não teria tirado o Mantuan - 4

Perrone - Pelo falso poupar, leva 4,5

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na terça-feira (28), logo após o duelo contra o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.