Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians mantém invencibilidade em casa, mas empate esfria empolgação

John sobe para ficar com a bola em partida entre Santos e Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
John sobe para ficar com a bola em partida entre Santos e Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

25/06/2022 20h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de golear o Santos por 4 x 0 no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Corinthians ficou apenas no 0 x 0 na repetição do clássico na Neo Química Arena neste sábado (25), desta vez pelo Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians segue na 2ª colocação do Brasileirão, dois pontos atrás do Palmeiras, mas pode ver o rival abrir cinco pontos de vantagem nesse domingo, em caso de vitória sobre o Avaí, em Florianópolis. Sem alguns titulares no início da partida (Willian, Giuliano e Fágner foram poupados e entraram apenas no segundo tempo), o Corinthians não conseguiu repetir a atuação e acabou esfriando a empolgação do seu torcedor, que mais uma vez lotou o Itaquerão.

Apesar de manter sua invencibilidade em casa nessa temporada (agora de 17 jogos), o Corinthians saiu do estádio frustrando um pouco torcedores depois da ótima atuação na Copa do Brasil. Em Brasileiros, o Corinthians chegou a 19 jogos sem derrota em casa, contando os jogos de 2021 — sua última derrota foi na 14ª rodada de 2021, para o Flamengo, por 3 x 1.

Neste sábado, o Corinthians começou a partida sentindo os desfalques e acabou até pressionado pelo Santos. Depois disso, conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguiu chegar ao gol do goleiro John. Segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthans deu três finalizações no 1º tempo, mas nenhuma em direção ao gol. O Santos finalizou 5 vezes, sendo duas certas.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira colocou Willian e Giuliano nos lugares de Mantuan e Du Queiroz, o Corinthians passou a criar mais chances, mas não chegou com tanta força. Foram 6 finalizações, mas somente uma certa. O Corinthians teve um volume maior no segundo tempo, teve 78% de posse de bola contra apenas 28% do Santos. Fágner, Júnior Moraes e Piton entraram também na segunda etapa, mas o time não conseguiu os três pontos.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter