Topo

São Paulo

São Paulo: Arboleda fratura tornozelo, rompe ligamentos e será operado hoje

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 12h03

O zagueiro Arboleda deve desfalcar o São Paulo pelo restante da temporada e tem sua participação na Copa do Mundo em xeque. Exames realizados hoje (24) detectaram uma fratura no tornozelo esquerdo e o rompimento dos ligamentos do local. Ele se lesionou durante a vitória de ontem sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Arboleda será operado ainda hoje em São Paulo. O clube tricolor não informa o tempo de recuperação do zagueiro, mas a tendência é que ele não atue mais em 2022.

O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. Piquerez, lateral do time visitante, fez um lançamento em direção ao atacante Rafael Navarro ainda no campo de defesa. Arboleda, ao se antecipar ao palmeirense e afastar a bola para a linha lateral, torceu feio o tornozelo na hora de apoiar o pé esquerdo no gramado e gritou de dor. A imagem é forte:

Rapidamente, o zagueiro recebeu atendimento médico e precisou ser substituído pelo técnico Rogério Ceni, que optou pela entrada do experiente Miranda. O equatoriano do São Paulo, já no carrinho da maca, foi flagrado chorando pelas câmeras da Amazon, empresa que transmitiu o clássico paulista.

O zagueiro deixou o Morumbi com a perna imobilizada. Desde o fim do jogo, o clima era de pessimismo em relação à gravidade da lesão. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni lamentou o desfalque.

"Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável", disse.

Com Arboleda, o São Paulo passa a ter nove jogadores no departamento médico. Além dele, Gabriel Sara (tornozelo), Luan (adutor da coxa) e Caio (ligamento do joelho) também foram operados e devem perder o restante da temporada. O clube ainda aguarda o retorno de Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) e Walce (joelho).

São Paulo