Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitão: Vítor Pereira comete uma mesma imbecilidade de Sylvinho

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2022 00h44

Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians foi até a Arena da Baixada e ficou no empate de 1 a 1 com o Athletico-PR. Róger Guedes colocou o Timão na frente, mas Terans deixou tudo igual de pênalti. Com o resultado, o time comandado por Vítor Pereira perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileirão.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram as escolhas de Vítor Pereira na escalação inicial. Na visão de Vitão, Cantillo como primeiro volante é um erro que o técnico português comete e que o faz lembrar Sylvinho.

"O Giuliano não marca menos que o Cantillo, ambos não marcam nada. Então, um pelo outro, eu prefiro que o Vítor Pereira coloque ele como volante. Passando um pouco de pano para o técnico, é fato que qualquer um que ele colocar ao lado do Du Queiroz, ou seja, Xavier, Roni ou Cantillo, vai ser horrível", começou dizendo Vitor Guedes.

"Agora, se é para colocar o Cantillo, o mínimo que se espera é que ele atue como segundo volante e o Du Queiroz como um camisa 5. Ele não pode cometer a mesma imbecilidade que cometia o Sylvinho. Teve um contra-ataque do Athletico-PR que foi constrangedor ver o Cantillo marcando, ele foi para o lado errado. É uma piada ele jogando como primeiro volante", completou o comentarista.

Em seguida, Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram a respeito do desempenho geral da equipe ao longo do confronto, tendo como base as estatísticas da partida.

"Na minha visão, esse era um jogo que o Corinthians ganharia caso não houvesse o pênalti imbecil do Raul Gustavo. O Cássio não fez nenhum milagre. O jogo estava controlado no primeiro tempo. O Athletico-PR começou muito melhor, teve cinco minutos bons, mas o gol do Róger Guedes foi uma ducha de água fria. Agora, na etapa final, o começo foi exatamente como na primeira, com pressão dos donos da casa. A diferença foi que não teve um gol para mudar o cenário. Quando o Corinthians parecia estar igualando o jogo pela ruindade, veio o pênalti e tudo desmoronou", disse Vitor Guedes.

"O jogo estava controlado, mas é assustador olharmos para os números e vermos 23 finalizações do Athletico-PR. O Corinthians não pode sofrer essa quantidade em jogo nenhum. Por uma visão mais ampla, o Furacão começou o jogo amassando, saiu aquele golaço do Róger Guedes e a partir daí o Corinthians conseguiu controlar a partida. Entretanto, na etapa final, o Felipão mexeu no time e empurrou o Corinthians para trás. Veio a bobagem da expulsão e depois a do pênalti e as coisas desandaram", analisou Perrone.

A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (19), logo após a partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians