Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians bobeia de novo fora de casa e perde chance de ser líder

Gil e Rafael Ramos, do Corinthians, disputam lance com David Terans, do Athletico-PR, pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Gil e Rafael Ramos, do Corinthians, disputam lance com David Terans, do Athletico-PR, pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colunista do UOL

15/06/2022 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians empatou com o Athletico-PR por 1 x 1 nesta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de sair na frente, com um gol de falta de Róger Guedes aos 5 minutos do primeiro tempo, o alvinegro levou o empate após um pênalti desnecessário do zagueiro Raul Gustavo em Vítor Roque, convertido por Terans aos 39 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 22 pontos, mas perdeu a chance de voltar à liderança do Brasileirão, ficando atrás do Palmeiras no saldo de gols. O rival, porém, ainda vai jogar no complemento dessa 12ª rodada contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, nessa quinta (16).

Depois de perder para o Cuiabá na 10ª rodada, o Corinthians perdeu mais uma chance de vencer fora de casa, dessa vez levando um gol nos minutos finais. No primeiro tempo, o Corinthians segurou bem a pressão inicial do Furacão nos minutos iniciais e na primeira oportunidade abriu o placar com um belo gol de falta de Róger Guedes.

Na primeira etapa, o Corinthians teve muito mais posse de bola que o Athletico (62% x 38%), segundo as estatísticas do SofaScore, e apesar de ter finalizado menos (4 x 10), teve uma pontaria melhor, acertando 3 chutes a gol contra apenas um do Furacão. Na segunda etapa, porém, o Athletico voltou melhor, principalmente após a entrada de Vítor Roque.

No Corinthians, o técnico Vítor Pereira mudou a equipe no intervalo, colocando o lateral direito Rafael Ramos no lugar de Adson, deslocando Mantuan para o ataque. A mudança seria para tentar segurar os avanços de Cuello e Abner pelo lado esquerdo do ataque do Furacão, mas acabou não resolvendo muito.

No segundo tempo, o Athletico teve mais posse de bola (53% x 47%), e voltou a finalizar muito mais que o Corinthians (11 x 6). Além disso, carimbou duas vezes a trave de Cássio num mesmo lance. O resultado acabou sendo justo pelo futebol apresentado pelos times em cada tempo. Mas o Corinthians sai com um gostinho de derrota por levar o gol no finalzinho do jogo.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter