Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Palmeiras pode ganhar o Brasileirão com facilidade

Do UOL, em São Paulo

16/06/2022 11h51

O Palmeiras enfrenta hoje, às 18h, o Atlético-GO, no Allianz Parque, com a oportunidade de abrir pela primeira vez uma vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians não passou de um empate com o Athletico-PR em Curitiba, isso prestes à volta dos confrontos de mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras está hoje com um nível de futebol superior ao do concorrentes e que nenhum time demonstra fôlego para brigar pelo título com a equipe de Abel Ferreira, abrindo até uma possibilidade de uma conquista de título com mais facilidade do que o esperado.

"Ninguém tem fôlego para acompanhar o Palmeiras. Se o Palmeiras ganhar hoje, ele vai começar a disparar mesmo. Você olha para o Corinthians, que é o segundo colocado, e ele não tem futebol para estar onde está", diz Renato.

"O Palmeiras só se perder para ele mesmo, porque ele está em um momento muito superior aos outros times. O Flamengo deu uma reagidinha, mas se o Palmeiras ganhar hoje, [o Fla] ficará 10 pontos atrás do Palmeiras. Já falamos isso sobre o Palmeiras e ele acabou perdendo o campeonato em 2009 e 2019. Mas este ano, não é só o Palmeiras jogando muito bem, você não ninguém está jogando, o Atlético-MG e o Flamengo supostamente eram os principais adversários e estão aí capengando", completa.

O jornalista considera que o Palmeiras tem a possibilidade de ser o primeiro clube a vencer na mesma temporada as três principais competições em disputa, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

"Estou achando muito difícil o Palmeiras não ganhar esse Campeonato Brasileiro até com uma certa facilidade, o que pode até permitir com que o Abel, que sabidamente é um cara que prioriza a Libertadores e a Copa do Brasil, mas com a distância que ele está botando na frente, não vou me espantar se ele fizer a tríplice coroa real, ganhar Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, isso ninguém fez ainda, mas eu vejo o Palmeiras com chance", conclui.