Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

É longe? Corintianos lotam Itaquera, por que palmeirenses evitam Barueri?

O Allianz Parque fica a pouco mais de 25 quilômetros do estádio de Barueri, onde o Palmeiras manda seus jogos quando há shows no local onde habitualmente atua. Já a Neo Química Arena, que passou a receber as partidas do Corinthians em 2014, está a mais de 24 quilômetros do Pacaembu, onde o time jogava até inaugurar sua nova casa.

O torcedor corintiano imediatamente aprendeu o caminho. E lota as arquibancadas na zona leste com enorme frequência há uma década. Já os palmeirenses parecem não se adaptar a Barueri. Contudo, o município próximo à capital tem quase 280 mil habitantes. Certamente muitos torcem pelo bicampeão brasileiro.

Eram 12.108 na derrota para o Athletico. Não existem pelo menos mais 19 mil dispostos a ver o Palmeiras jogar perto de casa? E lotar o estádio para 31 mil? Se o time perdeu dois jogos do Brasileirão por lá, qual seria a explicação? Gramado? Poucos torcedores? Dependência do piso sintético? Mas no Brasileiro passado atuou como visitante em 17 pelejas na grama natural. E foi campeão.

Abel Ferreira alegou que não pode ser cobrado por títulos se o Palmeiras continuar revezando entre Allianz Parque e Arena Barueri. Alguém precisa avisar a ele que o estádio da rua Palestra Itália não pertence apenas ao Palmeiras. E continuará assim por mais um par de décadas, até o ainda distante ano de 2044.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes