Topo

São Paulo

Caio, do São Paulo, rompe o ligamento do joelho direito e será operado

Caio, do São Paulo, chora ao marcar o seu primeiro gol como profissional - Marcello Zambrana/AGIF
Caio, do São Paulo, chora ao marcar o seu primeiro gol como profissional Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/06/2022 16h56

O São Paulo tem mais uma baixa para o restante da temporada. O jovem atacante Caio passou por exames no CT da Barra Funda depois de servir a seleção brasileira sub-20 e teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O clube anunciou que Caio será operado nos próximos dias para corrigir o problema. O São Paulo não informa o tempo de recuperação, mas o jogador de 18 anos deve perder toda a temporada de 2022. O UOL Esporte apurou que a estimativa é que ele leve cinco meses para se recuperar da cirurgia.

A lesão de Caio aconteceu durante a final de um torneio amistoso contra o Uruguai, em que o Brasil venceu por 7 a 0. O atacante carregava a bola pela esquerda quando se desequilibrou e virou o joelho.

O diagnóstico da lesão deixou o atacante abalado, segundo pessoas próximas ouvidas pela reportagem. Ele tinha a expectativa de ter mais minutos com Rogério Ceni depois de ter marcado na vitória sobre o Ayacucho, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Sem Caio, aumenta a necessidade de o São Paulo buscar um atacante de velocidade no mercado da bola. Depois da venda de Marquinhos, Rogério Ceni apontou o jovem jogador como a única opção para o setor no elenco tricolor.

São Paulo