Topo

Apesar do interesse do PSG, Lewandowski segue 'fiel' ao Barça, diz jornal

Robert Lewandowski é o novo líder da Chuteira de Ouro - Divulgação
Robert Lewandowski é o novo líder da Chuteira de Ouro Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/06/2022 11h36

O atacante polonês Robert Lewandowski está de saída do Bayern de Munique e pretende ser jogador do Barcelona na próxima temporada, mas, na última semana, jornais europeus revelaram que o PSG e o Manchester United podem tentar seduzir o atacante e atravessar o negócio com o Barcelona.

Mesmo com o interesse do PSG, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, confirmou hoje (13) que o desejo de Lewandowski é jogar pelo Barcelona e que os planos do atacante de 33 anos não mudaram "nem um pingo" após o interesse do clube francês e que ele vai se manter "fiel" ao Barcelona.

Lewandowski ainda tem um ano de contrato com o Bayern de Munique, o que atrasa um pouco as negociações, mas o polonês já deixou claro que não quer permanecer no clube, inclusive, notificou o Bayern que vai faltar nos treinos de pré-temporada do clube.

O Barcelona, por sua vez, segue com o plano de contratar Lewandowski, que foi um pedido do técnico Xavi Hernández, mas não quer apressar a negociação. Ao que tudo indica, o clube espanhol deve pagar cerca de R$ 160 milhões pelo atacante, que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa nos dois últimos anos.