Topo

Bayern de Munique

Por que Lewandowski quer sair do Bayern após ser o melhor do mundo?

Possível saída da equipe tem ligação direta com Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã - Andreas Gebert/Reuters
Possível saída da equipe tem ligação direta com Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 04h00

O atacante Robert Lewandowski comunicou a funcionários do Bayern de Munique que deseja deixar o clube 'o mais rápido possível'.

Segundo informações do jornal alemão BIld, o atacante, que tem contrato com o Bayern até junho de 2023, já não se sente mais confortável no clube que defende desde 2014.

Mas por que o atleta eleito melhor do mundo pela Fifa nas últimas duas temporadas estaria insatisfeito mesmo atuando em uma das maiores potências do futebol mundial?

A resposta tem ligação direta com Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã que hoje atua como diretor geral do Bayern.

Ele e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube, entraram em rota de colisão com Lewa e seus representantes em meio às negociações para a renovação contratual.

Ainda de acordo com o Bild, as conversas nas últimas semanas foram "superficiais", fato que decepcionou o jogador, que desejava rapidamente assinar um novo vínculo até 2025.

Em meio ao impasse, o possível interesse do Bayern em Haaland — que assinou com o Manchester City —, alertado na imprensa local, irritou de vez o polonês, que agora se mostra irredutível na ideia de procurar novos ares.

E o futuro?

Lewa considera ter um novo desafio em seus últimos anos de carreira profissional e aposta, inclusive, em uma transferência nesta janela, um ano antes de seu contrato expirar.

Um dos alvos do polonês é o Barcelona, que conversou com representantes do jogador nas últimas semanas e deseja tê-lo no elenco para a próxima temporada.

Diante da dor de cabeça, o Bayern espera receber propostas de 35 a 40 milhões de euros (de R$ 187 milhões a R$ 214 milhões) para liberar o atacante ao mercado. A novela, no entanto, deve ser uma das mais longas da próxima janela no mercado da bola.

Bayern de Munique