PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Xavi confirma interesse do Barcelona em contratar Robert Lewandowski

Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund - Kerstin Joensson/AFP
Robert Lewandowski comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund Imagem: Kerstin Joensson/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/05/2022 14h31

Os fãs de Robert Lewandowski poderão talvez ter a chance de ver em um futuro próximo o atacante atuando pelo Barcelona. A possibilidade foi confirmada pelo técnico catalão Xavi, em entrevista à imprensa hoje (21) antes da partida contra o Villarreal amanhã (22).

"É de fato uma possibilidade, sim. Ele expressou publicamente que queria sair. Algumas negociações estão em andamento, ele terá que discutir com o clube, não será fácil chegar a um acordo com o Bayern, mas é uma das opções, sim", explicou Xavi ao ser questionado sobre a possibilidade de ter o jogador na equipe.

O polonês, autor de 35 gols em 34 partidas da Bundesliga e cortejado por muitos clubes, já demonstrou publicamente seu desejo de deixar o Bayern de Munique.

No último sábado, o atleta voltou a falar sobre sua vontade de sair da equipe alemã em entrevista ao canal Viaplay Sport: "É bem possível que este seja meu último jogo pelo Bayern. Não posso garantir 100%, mas pode ser. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube", afirmou.

Algumas horas antes da declaração do jogador, o diretor de esportes do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, também afirmou que o atacante quer deixar o clube na próxima janela de transferências, agora no meio do ano.

A saída do jogador ainda esse ano, no entanto, não é cogitada pelo presidente do clube, Herbert Hainer, que declarou em algumas entrevistas que não planeja vender seu principal atacante e que ele deverá honrar o contrato até 2023.

Barcelona