Topo

Santos

Bustos aprova atuação e destaca méritos do Santos para buscar o empate

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2022 23h05

O técnico Fabián Bustos gostou da atuação do Santos no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na 11ª rodada do Brasileirão. Na noite de hoje (11), o comandante exaltou o poderio ofensivo da equipe para buscar o placar, mesmo estando com um a menos desde os 15' da etapa final no Mineirão, pela expulsão de Lucas Pires.

"Entramos muito mal, cometemos muitos erros nos primeiros dez minutos. Eles estavam dominando, estávamos mal até que fizemos uma modificação tática. Com Zanocelo do outro lado, passamos a crescer. Tivemos três, quatro chances no primeiro tempo. Uma no travessão, um chute bom de Ângulo com uma grande defesa do goleiro e outra de Pires, creio que uma de Braga. Eles não tinham finalização. Tinham domínio territorial, manejo e posse da bola. Não tinham chances de gol, creio eu", declarou.

"No segundo tempo, arrancamos bem, tentando empatar. Tivemos uma expulsão, que se o Lucas não fizesse a falta era, provavelmente, 2 a 0. O time teve valentia, audácia e coragem. Nunca renunciou de atacar diante de uns três melhores times do continente, campeão brasileiro. É um time fortíssimo, que também mereceu mais um gol em algum momento. Tentamos virar e tivemos duas chances claras, que Everson, um goleiro muito bom, evitou. Sempre somar pontos é bom. Queríamos ganhar. Estamos competindo bem. Somou um ponto em um campo difícil. Creio que foi justo, tivemos méritos", complementou.

O ponto conquistado manteve o Peixe no 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 14 pontos ganhos.

A equipe volta a campo já nesta terça (14), às 21h30, para encarar o Juventude fora de casa. Para esta partida, o treinador confirmou que irá utilizar Auro e Felipe Jonatan nas laterais, por causa da lesão de Madson e da suspensão de Lucas Pires. Por outro lado, Bustos pode contar com até quatro reforços.

"Tanto Jhojan Julio como Léo Baptistão trabalharam bem no CT. Vamos voltar e ver como estão para decidir. Não terei Pires, nem Madson, que se lesionou. Creio que, tanto Kaiky como Marcos Leonardo voltam na segunda e, se estiverem bem, podem ir para o jogo, dependendo de quantos minutos joguem domingo. Auro e Felipe Jonatan serão titulares, fizeram um grande jogo" avaliou.

Kaiky e Marcos Leonardo estão com a Seleção brasileira sub-20, que disputa o último jogo do Torneio Internacional Sub-20 neste domingo (12), às 20h30. A partida contra o Uruguai será no estádio Kleber Andrade.

Confira outros trechos da coletiva

Volta de Ângelo

Fez 30 minutos muito bons e sentiu a falta de estar competindo contra jogadores que estão com ritmo. Creio que fez um bom jogo e teve chances, mas não estava disponível para mais minutos, não podemos retroceder na recuperação. É um menino muito jovem, de uma condição enorme. Vamos seguir dando minutos e minha ideia é que retome a titularidade, pois ele estava bem e era titular.

O que Santos ainda precisa melhorar?

Fomos competitivos nas duas partidas, contra o Inter fomos ofensivos e fizemos dois gols, sendo um anulado, Hoje, com um time distinto, fomos bem também. Entramos com três volantes e logo corrigimos, pois o rival estava provocando danos. Os dois gols que tomamos (contra Atlético-MG e Inter) podemos evitar. Se trabalharmos taticamente, podemos. Nisto temos que melhorar.

Atuação de Auro na lateral direita

Concordo que Auro foi bem no último jogo que tinha feito. Hoje (ontem), entrou em uma partida complicada e fez um bom jogo. Sabemos que ele pode ajudar, que a torcida entenda e apoie. Ele está subindo de nível e ficando melhor.

Insistência por Angulo

Colocamos o melhor que tínhamos para fazer dano. No seu melhor momento, quando vinha fazendo gols, o tirei para dar continuidade a Marcos Leonardo. Queria que Marcos melhorasse, o que aconteceu. Agora, temos que levantá-lo.

Santos