Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Palmeiras é favoritaço à conquista do Brasileiro este ano

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 13h03

O Palmeiras voltou à liderança do Brasileirão ao golear o Botafogo por 4 a 0 no Allianz Parque, pela décima rodada do campeonato, enquanto os dois principais concorrentes na última temporada, Atlético-MG e Flamengo, acabaram derrotados e seguem oscilando na temporada, o Galo já com Turco Mohamed sendo criticado, enquanto o Rubro-negro trocou Paulo Sousa por Dorival Júnior.

No podcast Posse de Bola #235, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras é o clube que chega em melhores condições para disputar as três competições que tem pela frente, com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ser o favoritaço no Campeonato Brasileiro, que é o título que falta no currículo de Abel Ferreira.

"O Palmeiras, vão me perdoar os palmeirenses, mas é favoritaço à conquista do Brasileiro desse ano. Favoritaço! É porque tem méritos para ser, diferentemente de outras temporadas em que ele até venceu o Brasileiro, como naquela época do Felipão, o time alternativo que arrancou no segundo turno. Esse ano o Palmeiras, a vantagem é mínima, a liderança acabou de acontecer, mas se você colocar em perspectiva e comparar com os rivais, o Palmeiras está à frente sim", diz Arnaldo.

O jornalista considera que o Palmeiras é o melhor time do Brasileirão em consistência e leva vantagem atualmente sobre Atlético-MG e Flamengo, que seriam inicialmente seus principais concorrentes, tendo uma defesa que leva poucos gols e reforços a caminho a partir de julho.

"A distância do Palmeiras para esses dois times, principais adversários, é grande em termos de consistência e em termos de equipe. O Palmeiras e o Abel sabem que o campeonato do ano para eles, mais do que defender o título da Libertadores, é o Brasileirão, ele não ganhou a liga, aliás, ele foi mal nas vezes em que disputou", diz Arnaldo.

"O Palmeiras tomou cinco gols nesse campeonato em dez partidas, por isso é líder. Dos cinco gols, três na partida de estreia contra o Ceará, com aquela pane, depois não tomou mais gols praticamente, então ele não vai perder e vai ganhar algumas vezes, é isso o suficiente no campeonato. Se o Palmeiras sobreviver nas três frentes nesse mês, ele já está se reforçando para o segundo semestre. Conseguiu lidar com a data Fifa, com a lesão do principal jogador e vai ficar mais forte a partir de julho, com o mesmo treinador", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.