Topo

Vice do Grêmio confirma negociação com Lucas Leiva: "Estamos namorando"

Volante está livre no mercado da bola após deixar a Lazio, da Itália - Divulgacão
Volante está livre no mercado da bola após deixar a Lazio, da Itália Imagem: Divulgacão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2022 01h08

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, confirmou que o clube tem negociação em andamento para repatriar Lucas Leiva. O volante ex-Liverpool e Lazio está livre no mercado da bola e recebeu proposta gremista para voltar a Porto Alegre, mas a conversa ainda depende de ajustes nos termos do contrato.

Aos 35 anos, Lucas Leiva deixou o Grêmio em 2007 e não renovou vínculo com a Lazio.

"Nós, há algum tempo, já estamos conversando. É uma conversa inicial. Foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio e o Grêmio também demonstra uma vontade de que ele retorne. Desde que ele se adapte às condições financeiras que pactuamos com todos os profissionais. Nossa realidade é totalmente diferente do passado", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, depois do jogo contra o Novorizontino, em Porto Alegre.

O Grêmio ofereceu salário de cerca de R$ 300 mil, bônus por acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e possíveis gatilhos para aumentar os vencimentos em 2023. A conversa voltou a esquentar nas últimas horas, quando o Grêmio reforçou contato e botou no papel termos que já haviam sido falados anteriormente.

"Estamos namorando. Na fase de pegar na mão. Daqui a pouquinho…", disse Abrahão ao falar sobre o estágio das tratativas com o volante.

Lucas Leiva permaneceu no elenco do Liverpool por 10 anos e, em 2017, assinou com a Lazio. Na mais recente temporada europeia, ele disputou 45 jogos pelo time italiano.