Topo

OPINIÃO

Tironi: Jô precisava mesmo ir ao pagode enquanto o Corinthians jogava?

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 11h46

Enquanto o Corinthians perdia a sua série de 11 jogos sem derrotas na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o centroavante Jô foi filmado ontem (7) em um pagode, o que deixou muitos torcedores irritados, já que o jogador ficou fora dos últimos jogos por estar tratando uma lesão e decidiu se divertir enquanto os companheiros de time estavam em campo.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que foi mais uma pisada de bola do jogador corintiano e questiona se era o momento de ele resolver ir a um pagode e ainda em um local público, com o próprio jogo do time exibido no telão, para ser registrado.

"Eu reluto muito em falar da vida pessoal de atleta, o cara pode ter a vida que ele quiser fora de campo, mas por outro lado tem aquela expressão que eu adoro, chama liturgia do cargo. O time do cara está jogando, ele não está jogando, ele já tem uma ficha corrida imensa de pisadas na bola deste tipo e isso importa muito para a torcida e no fim das contas a torcida é a razão de o time existir, mais ainda no Corinthians, que diz que é a torcida que tem um time", diz Tironi.

"Terça-feira, frio, chuva, era muito importante ele ter ido nesse pagode ontem, no dia em que o time dele estava jogando e estava perdendo? Podia dar uma segurada, não custava nada, não iria mudar a vida dele, ele vai ter 300 pagodes para ir na vida, não precisava ser ontem, então acho que foi uma pisada do Jô. Mais uma mancada que o Jô dá na sua carreira e olhe que ele já teve muitas chances no Corinthians", completa.

O jornalista afirma que Jô tem sua importância para o Corinthians, é um jogador de qualidade, que faz gols importantes, mas que errou feio mais uma vez.

"Acho ele um ótimo atacante, é um atacante que poucos times têm hoje, aquele centroavante que faz gol de todo jeito, mas achei uma pisada na bola em um dia como ontem, em que o Corinthians estava perdendo, estava no telão passando o jogo do Corinthians e ele lá mandando ver", diz Tironi.

Rodrigo Coutinho também afirma que é preciso que o jogador respeite a paixão do torcedor e até mesmo em relação aos companheiros de time, vendo uma indicação de que o atleta parece não comprar a ideia ao se colocar nesta situação.

"O jogador de futebol tem que ter muito cuidado e entender que a profissão dele dia com a paixão das pessoas, com o amor das pessoas, tem gente que deixa de comer para ver o Corinthians jogar, isso não é força de expressão, não é romantismo, é uma coisa que acontece não só com o Corinthians, mas com outros clubes, e você tem que se mostrar dentro daquele propósito, respeitando toda essa situação", diz Coutinho.

"Dou muita razão a quem pede rescisão de contrato, pois esse é o tipo de atitude que mostra que o jogador não está comprando a ideia do time", conclui.