No UOL News Esporte, Arnaldo Ribeiro comparou o comportamento de Fernando Diniz, expulso na derrota do Fluminense para o São Paulo, ao de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Ambos estão suspensos na próxima rodada do Brasileirão e escondem por trás do comportamento irascível algo em comum, segundo o comentarista.
'Histeria à beira do campo': "A gente presenciou no Morumbi ontem coisas já rotineiras em relação ao Fluminense tanto dentro de campo quanto nas atitudes do Diniz. É mais uma suspensão do Diniz, são várias. A gente fala muito nas questões do Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mas também se aplicam ao Diniz. São personalidades e perfis de times completamente diferentes, mas eles têm uma coisa em comum — a histeria à beira do campo e a quantidade de cartões acumulados prejudicando seus próprios times. Abel também está suspenso do próximo jogo do Palmeiras, o Diniz ficou várias vezes suspenso do banco do Fluminense".
'Tem mais uma semelhança do Diniz com Abel': "Aliás, já aconteceu com o Abel também na beira do campo com jogadores. O treinador não está jogando, ele pode até participar efetivamente, mobilizar seus comandados à beira do campo, mas ele não está jogando, não está xingando, não está dividindo, não está dando carrinho. E aí tem mais uma semelhança que eu trago do Diniz em relação ao seu time que o Abel também tem nesse momento, é só a gente pegar a tabela do Campeonato Brasileiro. Quando o Abel discute lá sobre Barueri na coletiva ou é suspenso pelo árbitro junto com seus auxiliares depois do jogo do Athletico-PR e quando o Diniz faz isso contra o São Paulo, eles desviam muitas coisas que estão acontecendo ou não funcionando nos seus times".
'O dinizismo não está rolando tão bem assim': "No caso do Fluminense, é latente, ele insiste no modelo de jogo que agora todo mundo conhece e joga contra ele de uma forma letal: abafar a saída de bola do Fluminense, que pratica essa saída de bola com qualquer jogador em campo, até com o time reserva, como era o caso de ontem. O time está na zona de rebaixamento do campeonato, o time não tem conseguido jogar bem, e aí as as conversas ou o bate-papo após ´jogo fica sendo das atitudes, da expulsão, do palavrão. O dinizismo não está rolando tão bem assim, né?".
Classificação e jogos
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário