Topo

Torcedor do Flamengo registra B.O. contra irmão de Cuca

Cuca observa jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores - Douglas Magno - Pool/Getty Images
Cuca observa jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores Imagem: Douglas Magno - Pool/Getty Images

Alexandre Araújo e Letícia Marques

do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2022 13h56

O torcedor do Flamengo, Giuliano Consenza, de 25 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçado por Amauri Stival, irmão do técnico Cuca. Em áudios enviados em uma rede social, Amauri rebateu uma publicação de Giuliano contra a possível vinda do treinador e fez fortes ameaças ao torcedor do Flamengo.

"Vagabundo e estuprador é seu pai, que deve ter estuprado sua mãe, seu vagabundo. Para dar a luz a você, se é que você nasceu e não foi cagad*, filho da put*. Você está na minha mira. Fica esperto. E respeito aos outros. Condenado é você, que não tem dinheiro nem para ir ver essa bosta desse Flamengo",

A discussão entre eles começou após Giuliano publicar, também em uma rede social, que era contra o Rubro-Negro contratar o treinador. O torcedor compartilhou a reportagem publicada no UOL Esporte, em março de 2021, lembrando que Cuca foi acusado de estupro na Suiça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio.

Como publicado por Jamil Chade, no UOL Esporte, Eduardo Hamester, Fernando Castoldi, Henrique Etges e Alexi Stival, o Cuca, foram denunciados por uma garota que, na época, tinha 13 anos. Dois anos depois, os três foram condenados pela idade de menina não por estupro, mas por terem se relacionado sexualmente com uma menor.

Pouco após a postagem de Giuliano, o irmão de Cuca lhe enviou uma mensagem privada com tons pejorativos e ameaças. O torcedor externou o ocorrido, e registrou um B.O. sobre o caso na noite de ontem (06).

"Eu, como vários outros rubro-negros, começamos uma campanha para a não contratação do Cuca. Fiz uns tweets contra a vinda dele pela manhã de ontem. À noite fui surpreendido com o irmão dele me mandando mensagem no Facebook com vários xingamentos e ameaças dizendo que a finalidade de vida dele seria me caçar. Registrei um boletim de ocorrência para me resguardar e tenho intenções de representar civilmente contra o irmão do cuca pelas ameaças e ofensas", disse, ao UOL Esporte.

Nos áudios, Amauri diz que Cuca não tem interesse em treinar o Flamengo, se referindo ao Rubro-Negro como "time de bosta", e disse que a finalidade eles era "tirar títulos" do clube da Gávea, "como no ano passado" — o Atlético-MG foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada.

Cabe destacar que Menon, colunista do UOL Esporte, conseguiu contato com Cuca. O treinador afirmou que, até então, não havia conseguido conversar com o irmão e deu a entender que trabalhar pelo Flamengo não esestá em seus planos por ora.

"Ele não atendeu. Mora no mato, e a internet é ruim. Vou lá falar com ele e depois me pronuncio sobre o assunto. Sabe, Menon, eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando", finalizou Cuca.