Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo é um time sem tática e totalmente ineficaz

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/06/2022 04h00

Na tarde do último domingo (5), o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã. Robson e Hércules marcaram os gols dos visitantes, enquanto Éverton Ribeiro anotou o tento do Rubro-Negro. Ainda quando a partida estava em 1 a 1, Pedro perdeu um pênalti. Com o resultado, o time comandado por Paulo Sousa perdeu a chance de novamente colar na parte de cima da tabela.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a atuação da equipe no Maracanã. RMP reclamou da falta de repertório do elenco comandado por Paulo Sousa.

"Essa foi mais uma atuação horrorosa do time comandado por Paulo Sousa, não há outro termo que defina melhor esse jogo. O Flamengo voltou a não jogar nada e dessa vez perdeu para o único time que não tinha ganhado no campeonato. O Fortaleza é bem treinado pelo Vojvoda, mas é o lanterna do campeonato", começou dizendo Renato Maurício Prado.

"Não dá nem para dizer que o resultado foi injusto. Isso porque, tirando o lance do gol do Flamengo, a equipe não criou mais nada. Teve o pênalti que o Pedro perdeu, mas nem a jogada que originou ele foi criada pelo Flamengo. Foi só mais uma das duzentas mil bolas alçadas na área em que o zagueiro do Fortaleza teve a infelicidade de dar um pontapé no Pedro quando tentou acertar a bola", completou o comentarista.

Depois, Renato Maurício Prado voltou a ressaltar como o Fortaleza acabou sendo mais perigoso ao longo da partida, mesmo que tenha tido menos a bola.

"Se formos olhar os melhores momentos, o Fortaleza criou três ou quatros chances claríssimas de gol. Teve uma bola na trave no primeiro tempo, outra que o Ayrton Lucas salvou em cima da linha e algumas defesas do Hugo. Ou seja, mesmo sem ter a maior posse de bola, o Fortaleza foi muito melhor do que o Flamengo. O time do Paulo Sousa é um bando em campo, não tem jogadas, não tem tática e nem nada. É completamente ineficaz ao atacar os adversários".

"O Flamengo é uma equipe que toca a bola para lá e para cá e faz um cruzamento alto na área do adversário, fazendo com que os zagueiros e o goleiro adversários agradeçam. Isso se repetiu inúmeras vezes no jogo. A única vez em que o time colocou a bola no chão e chegou na linha de fundo para cruzar certo foi a do gol", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (8), logo após a partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.