Topo

Menon

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cuca diz não se interessar pelo Fla e que vai questionar irmão por ameaças

07/06/2022 10h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cuca acordou cedo no dia de seu aniversário de 59 anos —7 de junho— e foi surpreendido com vários prints em seu WhatsApp.

Mostravam ameaças que seu irmão Amauri teria feito a um internauta, torcedor do Flamengo, que fazia campanha pela não contratação de Cuca pelo clube rubro-negro. A campanha se baseava na acusação contra Cuca de estupro de uma menor na Suiça em 1987, quando jogava pelo Grêmio.

(Ele e mais três jogadores foram condenados pela Justiça suíça por terem mantido relação sexual com garota de 13 anos, como mostra reportagem de Jamil Chade.)

Imediatamente, Cuca ligou para Amauri. "Ele não atendeu. Mora no mato, e a internet é ruim. Vou lá falar com ele e depois me pronuncio sobre o assunto".

Amauri, na conversa com o internauta, chamou ("teria chamado", segundo Cuca) o Flamengo de "time de bosta". Também teria prometido "caçar" o torcedor.

Uma ofensa com poder de terminar qualquer negociação de qualquer treinador do mundo com o Flamengo.

Não é o caso de Cuca, que diz não se interessar pelo Rubro-Negro, pelo menos não agora.

"Sabe, Menon, eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando".

Em seguida, perguntei a Cuca qual era seu projeto, e ele desconversou totalmente. Disse que estava chovendo, que precisava ver se havia entrado água na casa e contou que era seu aniversário. E disse que estava saindo para falar com Amauri.