Topo

OPINIÃO

Rocha: A impressão que dá é que o Flamengo é um 'bico' para os diretores

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/06/2022 04h00

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2022, o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na tarde do último domingo (5). No Maracanã, Robson e Hércules fizeram os gols dos visitantes, enquanto Éverton Ribeiro anotou o único tento dos cariocas. Ao longo da partida, Pedro ainda perdeu um pênalti.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram a atuação da equipe e, além de criticarem Paulo Sousa, não absolveram os dirigentes do clube que o contrataram.

"A impressão que eu tenho dessa diretoria do Flamengo é que o clube é o 'bico' de todos eles. O Landim está cuidando das coisas dele, sempre envolvido com papos do governo. Enquanto isso, o Marcos Braz é um vereador. Então, diante disso tudo, a impressão que dá é que o clube é um bico que eles vão empurrando com a barriga. É como se um cara que tem um emprego arruma um freela, onde ele faz esse segundo só para cumprir e o dinheiro entrar", começou dizendo André Rocha.

"No caso do Flamengo, não é nem isso. Esses nomes que eu citei são amadores. Eles realmente vão empurrando com a barriga e a impressão é que estão colocando a vaidade à frente do Flamengo no caso do Paulo Sousa. A coisa não anda. É claro que o futebol é maluco e a coisa pode virar, mas isso é 1% de chance hoje", completou o comentarista.

Em seguida, André Rocha fez uma análise breve dos jogos do Flamengo e destacou que até mesmo quando a técnica não é suficiente, a sorte também não vem. Além disso, ressaltou a importância que um resultado positivo no Maracanã poderia ter no futuro da equipe.

"Nem sorte nos jogos chaves, embora tenha dado no Fla-Flu, o time tem. Hoje era um jogo simbólico para uma virada. Teve o resultado no clássico, onde ganhou mesmo não jogando bem, teve uma semana para treinar para um jogo com o Maracanã lotado e tudo isso poderia fazer as coisas engrenarem. Entretanto, toda vez que o Flamengo tem essa chance a coisa não acontece".

"A impressão que dá é que a diretoria vai empurrar com a barriga para tentar fazer as coisas darem certo e não terem que admitir a incompetência deles. A questão, em caso de demissão de Paulo Sousa, vai ser tentativa, erro e sorte, até porque não vai ter tempo para treinar", avaliou André Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (8), logo após a partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.