Topo

Após derrota, Paulo Sousa admite primeiro tempo 'desastroso' do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2022 19h08

Após a derrota para o Fortaleza, na tarde de hoje (5), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Sousa avaliou o primeiro tempo como "desastroso" e admitiu que a atuação do Flamengo foi abaixo do esperado, indicando falhas nas "decisões individuais". O treinador explicou também o fato de Diego Alves ter ficado fora do banco de reservas, e apontou que não havia uma predeterminação sobre o cobrador de pênalti — Pedro acabou desperdiçando, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

O resultado negativo voltou a colocar Paulo Sousa sob forte pressão. O comandante foi um dos alvos de protestos ao apito final, assim como o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Futebol Marcos Braz.

"Avalio um primeiro tempo desastroso, tecnicamente muito errôneo a nível individual. Perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram chances ao rival. Não tivemos capacidade de brigar. Nosso melhor momento foi no fim, quando conseguimos igualar. Fomos superiores na etapa final, tivemos a oportunidade de ficar em superioridade, controlar o jogo, mas nos faltou muito no último terço", disse.

"Seja no drible, no cruzamento, em manter a bola na frente, para encontrar soluções para arrematar de fora da área, triangular no corredor central, mas não conseguimos mesmo quando fomos por fora. Faltou isso no terço final. Tivemos muitas dificuldades nas transições defensivas também, eles foram muito fortes e nos criaram dificuldades. Foi uma segunda parte melhor, mas tecnicamente, foi um jogo muito abaixo da nossa capacidade", completou.

Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, Pedro perdeu uma cobrança de pênalti. Sem Gabigol em campo, suspenso, o treinador ressaltou que não havia indicação do batedor.

"Foram eles próprios que tomaram a decisão. Normalmente, é o Gabi, mas hoje não estava em campo. Infelizmente, aquilo que sofremos na primeira parte... Conseguimos fazer o gol e empatar. Iniciamos bem a segunda parte, com pressão, empurrando o nosso adversário, e tivemos volume até o pênalti. Continuamos a ser consistentes, mas, no último terço, criamos pouco", afirmou.

Recuperado de um quadro de pubalgia, o goleiro Diego Alves foi relacionado, mas não ficou no banco. O jovem Matheus Cunha foi opção ao titular Hugo:

"Foi por um momento de transição. Ele teve três treinos com a equipe, sentimos que, acontecendo alguma coisa ao Hugo, Diego não nos oficiava condições. Daí, a nossa decisão sobre Matheus".