Topo

Por que Galvão não narra o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul

Galvão Bueno é ausência em transmissão de Coreia do Sul e Brasil - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno é ausência em transmissão de Coreia do Sul e Brasil Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 04h00

A partida entre Coreia do Sul e Brasil, hoje, às 8h (de Brasília), terá um desfalque fora das quatro linhas. Principal narrador da Globo, Galvão Bueno está fora da transmissão do amistoso disputado no Seul World Cup Stadium, localizado na capital coreana. Luis Roberto será o responsável pela narração.

Enquanto a seleção brasileira se prepara para a Copa do Mundo do Qatar, Galvão viaja pela Europa com a esposa Desirée Soares, e compartilha os melhores momentos nas redes sociais. Até agora, o passeio pelo Velho Continente contou com baile de máscaras, casamento e até narração de competição de gôndolas.

A primeira parada de Galvão foi em Paris, capital da França. Apesar de a cidade ser o palco da última final da Liga dos Campeões - vencida pelo Real Madrid - a viagem do narrador não teve relação com futebol. Ele preferiu contemplar a beleza da Torre Eiffel, visitar restaurantes e tomar champanhe.

Pouco depois, o locutor apareceu na Itália, onde compareceu a um casamento, que contou com show de Andrea Bocelli, e a um baile de máscaras.

Galvão, porém, encontrou uma brecha para se conectar com o esporte, e narrou da varanda o "Grande Prêmio de Veneza", uma competição de gôndolas.

A viagem de Galvão Bueno, porém, está com os dias contados. O narrador foi escalado para o segundo amistoso da seleção brasileira, na próxima segunda-feira (6), contra o Japão, em Tóquio.