Topo

OPINIÃO

Hugo 'nota 10' e Arrascaeta 'irreconhecível'; confira as notas do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/05/2022 21h04

Após cinco jogos de jejum contra o Fluminense, o Flamengo fez 2 a 1 de virada na noite deste domingo (29), no Maracanã, e emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão. Andreas Pereira e Gabigol marcaram os gols da vitória; Cano anotou para o Flu. Com os três pontos diante do rival, o Fla foi a 12, assumiu a oitava colocação e agora está a apenas três dos líderes Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho rubro-negro no clássico contra o Fluminense. A dupla destacou a grande atuação do goleiro Hugo, "em noite de Courtois", que levou nota 10. Por outro lado, Rocha e RMP criticaram bastante Arrascaeta, "irreconhecível" em campo.

Confiras as notas do Flamengo

Hugo Souza

Rocha: nota 10.

RMP: atuação de gala, de goleiro de seleção, nível Courtois - nota 10.

Matheuzinho

Rocha: foi bem, explorou o corredor que o Fernando Diniz deixou, se entendeu bem com Everton Ribeiro e Gabigol, e muita luta e muita raça - nota 8,5.

RMP: nota 8.

Rodrigo Caio

Rocha: achei ele um pouco inseguro, talvez pela presença do David Luiz, que deixa a defesa insegura - nota 6,5.

RMP: não comprometeu, mas não foi tão bem - nota 7.

David Luiz

Rocha: não gostei - nota 3,5.

RMP: foi um desastre hoje, insiste nos passes longos e completamente inseguro na defesa, ele já vai na marcação para fazer falta, muito mal hoje e deve ir pro banco - nota 3.

Ayrton Lucas

Rocha: mal, teve vontade, tinha um jogador complicado para marcar, mas defende mal, até quando ficou com a linha de cinco, continuou atrás e dando bico pra frente, não gostei - nota 4.

RMP: não foi ao ataque e mal na marcação, falhou no gol - nota 3.

William Arão

Rocha: não comprometeu nem contribuiu - nota 5.

RMP: brigou muito hoje, mas voltou a ser aquele Arão errático - nota 5.

Andreas Pereira

Rocha: melhor atuação dele com a camisa do Flamengo desde a final da Libertadores - nota 8.

RMP: melhor atuação pós-Libertadores - nota 8.

Everton Ribeiro

Rocha: gostei no primeiro tempo, mas depois caiu fisicamente, até porque teve que correr por ele e pelo Arrascaeta - nota 6.

RMP: fez uma boa jogada no lance do primeiro gol, mas fora isso não apareceu muito, brigou, se entregou, mas atuação discreta - nota 5.

Arrascaeta

Rocha: achei péssimo e tirando pé de dividida - nota 3,5.

RMP: está irreconhecível, não está jogando nada - nota 4.

Bruno Henrique

Rocha: muito inconstante, às vezes cai na pilha, começa a fazer falta, discutir, aí depois desperta, deu uma arrancada impressionante, mas produzir, não produziu muito, acho que ele tem que entrar mais na área, fica muito ali na esquerda - nota 6,5.

RMP: ele quando pega a bola é um azougue - nota 7.

Gabigol

Rocha: atuação maluca, poderia ter sido expulso, fez um monte de besteira, quase deu um gol, mas também fez o gol da vitória, participou do primeiro gol, foi decisivo - nota 7,5.

RMP: participou do primeiro gol e fez o segundo, foi importante - nota 8.

Paulo Sousa

Rocha: é um combo de incoerência e decisões malucas, a ideia inicial já foi embora há muito tempo, é jogo a jogo, vai fazer o trabalho que qualquer treinador brasileiro faria, não acrescentou nada à maneira de jogar do Flamengo, é mais do mesmo. Mas apostou no Hugo, que fechou o gol, e no Andreas, que fez um gol e deu uma assistência - nota 7.

RMP: é um técnico brasileiro que nasceu na Europa, mas as apostas dele hoje no Hugo e no Andreas deram certo - nota 7.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (5), logo após a partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.