PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rafa Reis: Vini Jr. é forte candidato a melhor do mundo da próxima geração

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/05/2022 17h37

Amado por muitos e criticado por alguns, Vinícius Júnior é um dos principais personagens da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool neste sábado (28), às 16h no Stade de France, em Paris. Dono da ponta esquerda do Real e titular absoluto do técnico Carlo Ancelotti, a cria do Flamengo tem na sua primeira final europeia a chance de mostrar que já está à altura dos melhores jogadores do mundo.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida nesta sexta-feira (27) pelo UOL Esporte, o jornalista Rafael Reis afirmou que Vini Jr. está num seleto grupo de três jogadores que despontam como protagonistas do futebol mundial nos próximos anos.

Embora não acredite que o atacante brasileiro de 21 anos vá estar na lista final da Fifa nesta temporada, ele o enxerga com potencial para fazer frente a nomes como Mbappé (que renovou até 2025 com o PSG) e Halland, contratado pelo City.

"Vejo o Vinícius Júnior como forte candidato a melhor do mundo na próxima geração. Me parece despontar três protagonistas, Mbappé, Halland e Vinícius Júnior, esses três se revezando, depende dos resultados e do ano bom de cada um."

"Para esse ano ainda acho que não, se tiver uma atuação memorável na final, com gol e dando show, pode entrar na lista, mas acho pouco provável", opinou o colunista do UOL, especialista em futebol internacional.

Para Rafael Reis, o companheiro de ataque de Vini Jr. no Real, Benzema, já é o grande nome do futebol mundial na atual temporada e deve levar o prêmio mesmo que o Real não vença o Liverpool na final de amanhã.

"Imagino que Bezema e Salah estão garantidos entre os finalistas, Benzema vai ser o escolhido, independentemente do resultado da final. Se o Real for campeão, o Modric vai entrar. Se der Liverpool, o Mbappé entra como terceiro colocado", afirmou.

Na opinião de Vitor Guedes, Benzema foi realmente o melhor jogador do mundo na atual temporada, mas ele adicionaria outro nome à lista. "Meus prêmios seriam para o Benzema, De Bruyne e Salah, acho o De Bruyne subestimado", disse Vitão, destacando a ótima temporada do craque do Manchester City, que se consagrou campeão inglês pela quarta vez nos últimos cinco anos.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na segunda (30). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol