Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Trabalho de Paulo Sousa é razoável, o processo é demorado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 15h39

O trabalho do técnico Paulo Sousa no Flamengo ainda é alvo de muitas críticas em meio a um processo de mudanças promovidas no time, mas para Mauro Cezar Pereira é preciso considerar o contexto no qual o treinador português foi contratado e a missão que ele recebeu dos dirigentes, avaliando a passagem dele até agora como razoável.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (26), o jornalista afirma que não considera péssimo o trabalho de Paulo Sousa como muitos torcedores e até jornalistas e explica que o processo que ele está fazendo no clube não é algo simples.

"Eu acho que o trabalho dele é razoável. Não acho que é péssimo, acho que é razoável e acho que é um processo muito mais demorado do que o normal porque ele foi contratado, é sempre bom lembrar, os dirigentes forma buscar esse técnico e deram a ele uma missão, reformular o modelo de jogo do Flamengo, tirar jogadores da zona de conforto e estabelecer disputas por posições. É uma mudança mais brusca e isso demanda tempo", diz Mauro Cezar.

"Ele não está lá tentando emular o que fazia o Jorge Jesus, está tentando fazer um outro trabalho. Se vai dar certo ou não vai dar certo, é preciso tempo para você avaliar, e as pessoas querem em dois, três meses de trabalho que tudo dê certo. Não é tão rápido, especialmente com a resistência que houve interna, todo mundo sabe, é só ver como foi a final do Carioca, o comportamento da equipe, os jogadores de beicinho e tudo mais", completa.

O colunista do UOL também cita as mudanças que estão ocorrendo no elenco, com a chegada de vários jogadores que ainda estão em adaptação, reforçando que outros nomes devem chegar na próxima janela de transferências.

"Foram vários problemas, o Flamengo chegando jogadores durante a temporada, o elenco está mudando. Se você reparar, o Flamengo trouxe um goleiro, que está machucado, que é o Santos, trouxe um zagueiro que é o Pablo, fora o David Luiz que começou a jogar no segundo semestre do ano passado. Trouxe um lateral esquerdo que é o Ayrton Lucas, está chegando gente e vai chegar mais agora no meio do ano, o elenco está se transformando", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (2). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.