Topo

Cruzeiro

Cruzeiro e Daniel Júnior acertam renovação de contrato até dezembro de 2025

Daniel Júnior assinou a renovação de contrato com o Cruzeiro - Rodrigo Sanches/Cruzeiro
Daniel Júnior assinou a renovação de contrato com o Cruzeiro Imagem: Rodrigo Sanches/Cruzeiro

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

26/05/2022 15h27

Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, o meia Daniel Júnior, de 20 anos, assinou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o clube mineiro. O novo vínculo vai até dezembro de 2025 e atende o desejo das duas partes. O jogador recebeu um reajuste que considera satisfatório, enquanto a Raposa se protege do assédio de outras equipes.

Os detalhes do novo contrato ainda não foram revelados, mas é certo que a multa para tirar o jogador do Cruzeiro está bem maior. Antes da renovação, a rescisão de Daniel Júnior era de R$ 9,7 milhões para clubes brasileiros, já que o valor é calculado de acordo com o salário do atleta. Após o que aconteceu com Vitor Roque, que foi comprado pelo Athletico-PR, por R$ 24 milhões, o Cruzeiro queria se proteger para não perder outro talento.

A estratégia da diretoria cruzeirense foi retornar com o jogador para a equipe sub-20, afinal Daniel estava ganhando cada vez mais espaço e destaque na equipe profissional. Foram 17 jogos, todos em 2022, e dois gols marcados.

Já Daniel Júnior, valorizado com as partidas na equipe profissional, desejava uma boa valorização no salário. Por outro lado, o clube estrelado tinha em mente reajustes progressivos, de acordo com o desempenho individual e as metas coletivas.

O agente do jogador, Diogo Silva, chegou a Belo Horizonte no último domingo, para negociar os novos valores. Após uma primeira reunião frustrada, o acordo aconteceu nas últimas horas. Inclusive, Daniel Júnior já assinou o novo contrato e será reintegrado ao elenco profissional em breve.

Como passou os últimos dias no time sub-20, o meia não foi relacionado para o duelo desta sexta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também não esteve no triunfo sobre o Sampaio Corrêa, no final de semana passada. Mas Daniel estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o duelo com o Operário, pela 10ª rodada, dia 3 de junho, no Paraná.

Cruzeiro