Topo

Cruzeiro

Cruzeiro manda joia para o sub-20 enquanto negocia a renovação de contrato

Daniel Junior vai treinar na equipe sub-20 até renovar com o Cruzeiro - Fernando Moreno/AGIF
Daniel Junior vai treinar na equipe sub-20 até renovar com o Cruzeiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

19/05/2022 15h11

O meia Daniel Júnior é tratado pelo Cruzeiro como uma grande promessa, tanto que o clube tem um plano de carreira para o atleta de 20 anos e trabalha na renovação de contrato, como mostrou o UOL Esporte. No entanto, enquanto o novo vínculo não for assinado, Daniel vai treinar com a equipe sub-20.

A decisão da diretoria é uma forma de blindar a Raposa após o que aconteceu com Vitor Roque, que se destacou e foi comprado pelo Athletico-PR. O Furação depositou o valor da multa rescisória do atacante, considerada baixa. O receio é de que o mesmo possa acontecer com Daniel Junior, que estreou na equipe profissional nesta temporada e ainda tem um contrato que não protege o Cruzeiro do assédio de outras equipes.

Daniel tem vínculo com o clube celeste até o fim de 2023, mas com valores compatíveis a um jogador de base. O meia se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e então foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Paulo Pezzolano. Todas as 17 partidas na equipe principal da Raposa foram disputadas nesta temporada.

Portanto, como aconteceu com Vitor Roque, a multa rescisória de Daniel Junior poderia ser considerada baixa por algum outro clube brasileiro. Como o meia tem se destacado, a diretoria cruzeirense optou por 'esconder' sua joia.

A notícia de que Daniel Júnior treinaria com a equipe sub-20 até a renovação de contrato foi dada no Canal Samuel Venâncio, no YouTube, e confirmada pelo UOL Esporte. Aliás, o meia de 20 anos já treinou com os antigos companheiros da base na manhã desta quinta-feira.

O desejo do jogador é assinar logo a renovação de contrato. Em entrevistas, Daniel Júnior já deixou claro que sua vontade é seguir no Cruzeiro. "Eu estou muito feliz aqui, quero muito renovar, já deixei isso muito claro para todo mundo. E é só ver agora o que será daqui pra frente, que com certeza eu vou renovar sim", disse o meia em entrevista à Rádio Itatiaia.

Cruzeiro